Capítulo 129 - Tudo é familiar

1.7K 367 54
                                    

Assim que Yu Jinli entrou no museu, seus olhos estavam fixos nas exposições. Quanto mais ele olhava para eles, mais curioso ficava.

"As relíquias culturais exibidas nesta seção são todas escavadas de um lugar na antiga terra chamado China. Diz-se que há milhares de anos, quando a raça humana não se mudou da mãe terra para o universo, a China já foi um grande país, e o povo Federal consiste principalmente de descendentes da China." O guia do museu explicou aos turistas a origem das exposições.

"Por favor, siga-me por este caminho. Essa coisa de retângulo é o que as pessoas da terra usaram como uma ferramenta de comunicação, algo como o terminal pessoal que estamos usando agora." O guia continuou.

Os olhos de Yu Jinli seguiram seu dedo e pararam onde o guia estava apontando, então algo não poderia ser mais familiar apareceu em sua vista.

Embora o logotipo por trás daquela coisa tivesse desaparecido, a tela quebrada, o botão home quase imperceptível, Yu Jinli tinha cem por cento de certeza de que era um celular Vivo popular entre os chineses.

A coisa que estava ao lado era o carregador, ao lado do qual estavam um copo d'água, uma mochila surrada e um caderno amarelado e outras coisas que eram muito comuns em sua vida anterior. Em outra seção, havia até computadores desktop, televisores e laptops.

De fato, havia muitas relíquias culturais exibidas neste museu, a maioria das quais eram comuns para Yu Jinli, mas extremamente preciosas para as pessoas deste mundo. Foi também por isso que ele ficou tão surpreso ao entrar no museu.

Em sua cognição, o que poderia ser chamado de relíquias culturais eram os remotos objetos antigos, que, em sua vida anterior, se referiam a renomados vasos e antigas escrituras. De repente, vendo as coisas modernas serem chamadas de antiguidades, Yu Jinli ficou pasmo.

Pensando bem, era compreensível. As antiguidades para os modernos eram meramente utilidades diárias ou pinturas e caligrafias dos povos antigos, enquanto agora, milhares de anos depois do Período Terrestre, as coisas comuns daquela época certamente se tornaram antiguidades.

No entanto, só porque eram comuns, Yu Jinli os achou tão comoventes.

Ele tinha pensado que nunca veria nada sobre a terra nesta vida, mas surpreendentemente, ele os viu aqui desta forma.

Yu Jinli viveu como uma besta espiritual por milhares de anos e experimentou muitas dinastias, e supunha-se que até mesmo as antiguidades nos tempos modernos eram comuns.

Mas antes de assumir a forma humana, ele era um pequeno koi que passava a maior parte do tempo na água e levado ao mundo humano para passear com o mestre da seita ou irmão de vez em quando. No entanto, não era fácil conhecer o mundo completamente nos remotos tempos antigos. O conhecimento que ele possuía agora foi obtido principalmente após sua transformação por meio de livros e computadores.

Portanto, para Yu Jinli, a dinastia mais familiar era a China moderna, e os objetos mais familiares certamente também eram dessa época.

Portanto, essas coisas mais comuns deram-lhe o mais forte sentimento de nostalgia.

Para as pessoas deste mundo, essas coisas ostentavam uma história de milhares de anos, mas para Yu Jinli, eram o que acabara de ser arrancado de sua vida por alguns meses.

Antes de vir a este mundo, ele ainda usava esse tipo de celular.

"Uma ferramenta de comunicação? É tão grande. Não seria pesado para carregar? Como usar?" Uma garotinha viajando com seus pais perguntou olhando para o telefone inteligente.

Talvez aos olhos das pessoas deste mundo, os smartphones, como ferramenta de comunicação, fossem realmente muito simples e inconvenientes, já que neste mundo tudo poderia ser feito através de terminais pessoais, incluindo comunicações, pagamentos, armazenamento de informações e até livros eletrônicos. Tudo pode ser baixado em terminais.

A Esposa do Jovem General é o Sr. Sorte Part. 1 (Pt-Br)Where stories live. Discover now