𝟏.𝟎 𝑫𝒂𝒅𝒅𝒚 𝑰𝒔𝒔𝒖𝒆𝒔

307 35 3
                                    

Segunda 08:02 p

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Segunda 08:02 p.m.
Jackson Heights, Queens

-Eu posso entrar? Ta congelando aqui fora...

Ela continuava parada, me encarando com aquela feição estranha. Parecia surpresa por eu estar ali, e bem atordoada. Todos os sinais indicavam uma agressão recente, tinha percebido a pouco os braços e pulsos avermelhados, inchando, prestes a arroxear.

-Eh... claro, entra aí - disse passado as mãos no cabelo

Passei pela porta, ouvindo a porta fechar atrás de mim. Ela se virou pra mim e simplesmente apontou pra escada, subindo em seguida. Segui pelo caminho, um pouco extenso. A casa era grande, elegante, realmente bem chique, combinava com ela. Acompanhei ate a porta de seu quarto, onde entramos e ela logo trancou a porta e vestiu um moletom. Estava agindo estranho, toda a pose dela tinha caído.

-Então...ah, trabalho de biologia... o que a gente tem que fazer? Pesquisar sobre citoplasma e essas coisas?... - começou a juntar os materiais da escrivaninha

-Você levou um tapa - afirmei, ela logo trombou a mão em um porta lápis, espalhando o conteúdo deste na mesa

-Como é? - estava irritada, me encarava com raiva

-Seu rosto tá vermelho, inchado e os pulsos arroxeados, claramente alguém bateu em você...

-Você não sabe... e mesmo que tenha acontecido, isso não é da sua conta... - estava nervosa

Levantei as mãos em sinal de rendição e não tocamos mais no assunto. Começamos o trabalho e fizemos tudo em silêncio. Vez ou outra se ouviam alguns barulhos altos, coisas quebrando. Ela tremia, assustada, toda vez. Aquela garota era completamente diferente da que aparecia na escola.

-Eu... eu sei que não é da minha conta, mas se você...

-Não...continua... - disse entredentes, quase ameaçadora

-Se você ta apanhando dentro de casa eu não vou ignorar

-Nós não somos amigas, já tivemos essa conversa

-Não preciso ser sua amiga pra ligar pro fato de uma adolescente sendo abusada em casa...

Ela tentava não olhar pra mim a todo custo, mas eu acompanhava seu rosto. Vermelho, os olhos cheios d'água, estava prestes a chorar quando se levantou, agarrou minha bolsa e foi até a porta do quarto, me expulsando.

-Vai embora!

-Não é uma escolha muito inteligente...

-Ótimo, o gênio aqui é você, agora dá o fora da minha casa...

Mordi o lábio inferior e bufei. Me levantei de uma vez e passei por ela, pegando minha bolsa de suas mãos. Ela estava ainda mais vermelha que antes parecia que ia queimar a qualquer momento.

Elektra - AvengersWhere stories live. Discover now