Porque eu não tenho um blog

16 2 0
                                    

Bom, temos a resposta rápida e a resposta demorada. Pras pessoas a minha volta eu dou a resposta rápida, mas como eu tenho que transformar isso em um livro, eu vou dar pra vocês a resposta demorada.

Eu sempre quis ter um blog, provavelmente por culpa da Paula Pimenta e seus livros com pessoas que se comunicavam através de emails longos ao inves de mensagem de texto ou whatsapp e a sensação de glamour da escrita que os livros dela me davam aos treze anos. Eu até cheguei a começar um qualquer coisa com final blogspot com a minha melhor amiga, mas o problema é que além de a gente ter um péssimo português naquela época, meninas de escola particular com mães mega controladoras simplesmente não tem absolutamente nada de interessante pra contar. Obvio que isso não foi pra frente, porque senão esse livro não seria sobre nunca ter tido um blog, e sim sobre inumeros blogs dos catorze aos vinte anos. Ah, esqueci de mencionar, vocês vão ler bastante sobre nossas mães aqui.

Daí eu cresci, e virei escritora, como acontece com muitas meninas que são leitoras adolescentes e entram no mundo obscuro das fanfics. Eu usava as notas do meu galaxy Y, que eram curtinhas pra fazer os capítulos dos meus romancinhos água com açucar. Eu tinha vontade de expressar minhas opiniões (que sempre foram excessivamente fortes pras minhas idades), e reclamar da vida (porque eu era emo, e estava começando a entrar em depressão), mas eu nem tinha computador em casa, porque minha mãe se mudou pro fim do mundo e lá não tinha nem sinal de internet. Hoje em dia euu tenho tempo, tenho internet, e tenho opiniões, mas eu simplesmente não tenho saco, saúde mental, ou conhecimento básico de informática suficiente pra me fazer usar o sistema de um blog. Inclusive, vamos falar muito de saude mental por aqui.

Eu já usava o wattpad, primeiro por causa das coisas que eu já lia por aqui, depois por causa das fanfics, e finalmente por causa das coisas que eu escrevia e salvava, e depois passei a publicar por aqui. Então, já que o wattpad é minha casa, e que me ajudou a enfrentar fases bem pesadas, então por que não usar essa plataforma pra postar meus textos e tudo mais?

Eu não tenho um blog.Where stories live. Discover now