OQUE É QUE ESTAVA ACONTECENDO?!

44 7 1
                                    

Minha cabeça rodava em prol ao cansaço que sentia. Meu expediente já tinha acabado mas tinha que ficar para fechar já que mamãe não apareceu. Não tinha a visto hoje, tentei ligar mais cedo e ela não atendeu... Acho que vou tentar mais tarde de novo.

-Caterina... Né?-escuto alguém me chamar e olho para trás. Tínhamos fechado e eu estava limpando o balcão, a ação repentina me assusta.- Ahm... Oi!-ele sorria fofo. Era o mesmo garoto que veio com os três patetas hoje mais cedo. Seu rosto angelical e seu sorriso simpático me fazem sorrir também.

-Oi!Aconteceu algo?Já estamos fechados...-o sorriso desaparece e vejo suas bochechas se ruborescerem. O garoto passa a mão por seus cabelos castanhos, parecia confuso. Me analisa.

-É e-eu sei... É que eu, meio, que queria... Te fazer u-uma pergunta.-ele me olha envergonhado e acho que meu semblante confuso o assusta mais.- Só se você quiser... Tá legal?-afirmo com a cabeça e o menino se senta a minha frente.- Eu te achei...-desvia o olhar e mexe em alguns copos.- Eu te achei muito... Linda. Sei lá, eu sei que parece bobo mas...-ele volta a me encarar e da de cara com minha surpresa tão espantada quanto ele.- V-você quer sair... Comigo?-ele estava inseguro e eu estava DESESPERADA!Oque?! Nunca tinha saído com um garoto antes... Quero dizer... Não assim!Era novidade. Muito mais vindo de um garoto assim!

Fiquei igual a uma monga com a boca aberta tentando raciocinar o que tinha acabado de acontecer. Ele não tinha ideia do turbilhão de coisas que estavam passando por minha cabeça naquele momento!

-Cate... Você tá bem?-ele me pergunta confuso e acabo lhe dando um susto com minha volta a realidade.

-CLARO!Ahm quero d-dizer... Claro que quero. Espera... Ahm quero sair com você mas, estou bem. O claro na verdade é a resposta... Para as duas perguntas...-rio sem graça. Estava embolando as palavras e isso me assustava. O medo dele sair correndo me achando uma doida era grande! -É... Então eu q-quero sair... Com você!-arrumo meu rabo de cavalo que tinha certeza de que estava uma bagunça e sorrio envergonhada. Era a vez das minhas bochechas ficarem vermelhas!

Ele me encarou por mais alguns segundos e afirmou algo com a cabeça. Estava aéreo mas logo se levanto num pulo da cadeira a frente do balcão.

-Ok!Ahm... Sábado anoite?-pergunta avido por uma resposta. Sorrio fraco e assinto, o mesmo sorri e vai em direção a saída.- As 20:00hs então!-Aceno e ele sorri novamente."Deus!"

"OQUE ACABOU DE ACONTECER?!" . Não sabia a resposta, só sabia que meu coração não aguentaria por muito tempo!

****

As ruas escuras me assustam e corro para que chegue em casa o mais rápido possível. Não queria que algo acontece comigo como passava nos noticiários. Se vissem os horrores correriam como eu.

Subo as escadas necessitada por um banho e empurro a porta com mais força que o necessário e quase caio no carpete desbotado. Não vejo mamãe, o quê me assusta mas, decido tomar um banho rápido para ligar para ela.

****

Escuto barulhos da sala e corro para averiguar. Era mamãe, estava parecendo acabada.

-Mãe?-me aproximo. Ela ergue o rosto e sorri fraco.- Você está bem?Te liguei a tarde toda!-a ajudo a colocar algumas sacolas no balcão e a encaro em busca de respostas.

-Estou bem Cate!Não precisa fazer o papel de mãe.-ri. Não achava nada engraçado.- Não olhei o celular hoje direito. Passei no supermercado no final da tarde e acabei agarrando!Desculpe se a preocupei... Mas não precisava ter ficado preocupada!-me puxa para um abraço mas não o devolvo. "Porque não me avisou antes?". A encaro desconfiada mas ela finge que não vê e começa a tirar o quê tinha comprado.- Sei que você não suportava mais comer batatas fritas com molho de queijo... Então comprei algumas coisas pra gente não ter que comer as sobras da lanchonete!-sorri e guarda o leite na geladeira.

HERDEIRAOnde as histórias ganham vida. Descobre agora