1 dia antes

335 34 3
                                    

Ester

Os últimos três dias foram perto de um inferno para mim, não sei se era coisa da minha cabeça mas Itzan e Danna, estavam mais próximos que nunca, o que tornava praticamente impossível de ficar perto dele. As vezes me sentia tão mal por não conseguir odiar a Danna, sempre foi tão compreensiva, e tão legal comigo, e em troca disso fiz o namorado dela, trair ela comigo. Sem contar que depois da nossa última conversa juntos, Itzan e eu basicamente não falamos muito, as vezes, um "oi", ou um "bom dia", mas nada que passasse de formalidade

Claudia e eu tínhamos achado um apartamento perfeito para mim, mas ele só ficaria desocupado para morar lá em algumas semanas, Itzan entendeu completamente, e disse que não precisava de pressa, podia ficar lá, até meu apartamento estar pronto.

Hoje aconteceria a festa de aniversário do Jorge, ainda eram onze da manhã e já tinha diversos convidados lá, estranhei um pouco, normalmente esse tipo de festa sempre começa a noite, a justificativa do Jorge foi que uma festa um dia inteiro seria mais a proveitosa, mas francamente acho que não dá dez da noite, para termos diversos bebados no sofá da sala.

Sentia na divida de pelo menos aparecer na festa, mas decidi não beber nada que poderia conter álcool, não posso correr o risco de ficar bêbada e falar coisas que não devia, principalmente sobre Itzan e eu. Diferente de mim, Danna bebia, muito! Mas tinha a impressão de que ela não era do tipo que bebe sempre. Vejo que meu celular vibra com uma nova mensagem do Itzan.

"Desculpa por estar distante ultimamente."

"Você tem que parar de pedir desculpas por exatamente tudo o que você faz comigo. Não é estranho não nos falarmos tanto quanto antes, acredito que até faça sentido"

"É verdade, acho que faz sentido respeitarmos essa linha tênue entre nós, não posso cruzar aquela barreira entre gostar e amar"

"Nenhum de nós Itzan!"

...

Como tinha previsto, antes das nove e meia, a festa já estava um verdadeiro caos, ninguém tinha ideia de onde o Itzan estava, por eu ser a única sóbria, Jorge me deu ordens para cuidar da Danna. Ela já parecia bem bêbada para mim, então com a relutância dela, consegui levá-la até o quarto do Itzan, e finalmente colocar ela para dormir, e me livrar dessa responsabilidade de merda.

Fiquei bem impressionada com como a Danna era uma bêbada fácil de lidar, nem precisei de muitos esforços para trocar a roupa dela, e fazer com que ela deitasse e dormisse. Após ter a total certeza de que Danna estava mesmo dormindo, voltei para meu quarto, o barulho lá fora provavelmente não me deixaria dormir, mas estava tão cansada, que não me importaria de ficar somente deitada lá.

Depois de já estar há um bom tempo deitada, Itzan entra pela porta e se senta do meu lado.

Itzan

- Obrigado por ter cuidado da Danna... Precisei ficar um pouco sozinho

- Não tem que agradecer, fazeria isso independente de qualquer forma

Eu sabia disso, e era justamente por isso que amava ela, Ester fez algo que provavelmente não foi nada fácil para ela, simplesmente fez, porque era o certo a se fazer. A verdade é que eu já tinha cruzado a muito tempo, essa maldita linha tênue entre gosta e amar. Eu só me perguntava como era possível amar duas pessoas ao mesmo tempo, de uma forma tão diferente.

- Eu sei... Acho melhor eu voltar, não quero deixar ela sozinha naquele estado

- Tudo bem Itzan, é melhor mesmo você ir, você sabe, não podemos nos arriscar assim. - Olhei para ela mais uma vez antes de sair e  só consegui ver uma pessoa gentil e incrivelmente perfeita. Eu juro, minha alma implora por seu amor, sua pele branca, me estremece, seus cabelos loiros me deixando aos prantos. E seus olhos verdes faz todo meu corpo doer, por não poder ama-lá. Acho que nunca quis tanto uma coisa na minha vida. Eu queria que ela soubesse tudo o que sinto por ela, mas não podia fazer isso, não com ela, então ao contrário de falar qualquer coisa, só dei um beijo da forma mais amigável em sua bochecha, e voltei para meu quarto.

I can't hold myselfOnde as histórias ganham vida. Descobre agora