4

1K 86 44
                                    

"Escritas nessas paredes estão as cores que não posso mudar.
Eu deixo meu coração aberto, mas ele continua aqui em sua jaula."

STORY OF MY LIFE, One Direction

G A E L   B A K E R

Chega a ser maldade com o resto da sala.

É isso. Maldade.

Querer que o resto da turma faça ou procure um texto para ler na próxima aula depois da oratória perfeita da Faye é desumano. O senhor Taylor precisa consultar um neurologista o mais rápido possível, já que ele claramente apresentou sintomas de "falta-de-parafuso-na-cabeça". Ele já teve uma verdadeira mostra da perfeição na sua forma mais pura, qualquer coisa que rolar depois do monólogo da Faye pode ser considerado ultrajante.

— Eu sei no que você está pensando, mas essa não é hora de deixar a sua paixão mal resolvida pela Faye atrapalhar o trabalho que você precisa fazer.

A voz um tanto ríspida de Marjie ecoou pela sala e não pude evitar de abrir um sorriso.

— É sério, Gael. O treinador Bolton está prestes a tirar você do time se as suas notas não melhorarem — soando mais impaciente que o normal, minha amiga sentou ao meu lado, oferecendo um copo de cappuccino que preparei mais cedo para nós dois. Aceitei a bebida e bebemos o líquido em silêncio antes da ruiva voltar ao seu discurso: — Esse trabalho é a sua chance de mostrar pra ele que você vai começar a levar os estudos mais a sério.

— Eu não tenho uma paixão mal resolvida pela Faye — contestei a fala da minha amiga, bufando em seguida.

— O fato de você ter ignorado tudo o que eu falei pra focar nessa frase já é um indício de que a sua contestação é uma grande mentira.

E ela está certa.

Eu não consigo tirar Faye da minha cabeça desde o primeiro dia em que ela pisou naquele colégio.

Faye Mohler chegou na ESF após um mês do começo das aulas. Ao seu lado estava a sua inseparável amiga, Íris. Os seus grandes olhos castanhos encaravam o corredor com certo receio enquanto a diretora Tonks lhe mostrava cada extremidade do lugar. Seu cabelo cacheado estava preso num coque despojado, termo que Marjorie sempre usa antes de reclamar dos seus fios ao prendê-los, deixando o seu rosto angelical ainda mais exposto.

E foi encarando a novata que o meu cérebro e coração entraram em consenso, deixando bem claro de que eu estava muito ferrado.

Após o primeiro dia de aula da Faye, pensei em diversas maneiras de iniciar uma conversa com ela, com a finalidade de me aproximar. Em apenas duas semanas descobri o seu gosto musical, qual era a sua série favorita e o seu prato predileto, tudo graças a Íris, que não consegue regular o seu tom de voz e vive berrando aos quatro ventos pelos corredores. A loira seria, de fato, uma grande amiga de Marjie se a ruiva não fosse uma muralha imbatível.

Alguns dias se passaram e eu finalmente criei coragem de me aproximar de Faye. O dia estava chuvoso, vários alunos corriam para os seus carros ou caronas a fim de fugir da tempestade arrebatadora que se formara no céu sempre tão azul de São Francisco.

Foi difícil encontrar a morena no meio de tantos adolescentes que estavam embaixo da marquise da entrada principal, e assim que o fiz, caminhei a passos lentos na sua direção. Nunca tive problema em me aproximar de garotas, sempre soube o que falar para obter a atenção das pessoas mas, dessa vez, o meu cérebro não conseguia formular nada. Cérebro que virou uma grande tela azul quando Faye finalmente olhou para mim e sorriu. Senti o meu coração palpitar ao notar que ela estava vindo na minha direção, mas ao chegar perto, desviou sutilmente o seu caminho, me deixando sem reação.

Naabot mo na ang dulo ng mga na-publish na parte.

⏰ Huling update: Sep 03, 2020 ⏰

Idagdag ang kuwentong ito sa iyong Library para ma-notify tungkol sa mga bagong parte!

Entre ParadoxosTahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon