✨Chapter Three✨

15 2 0
                                        


« ☆ »

  Não havia sobrenome, e isso chamou a atenção de Anastasia. Ela era a última menina na lista e, ao sentar-se no banquinho, seu olhar parecia apreensivo. O Chapéu demorou algum tempo na sua cabeça antes de finalmente tomar sua decisão.

  - CORVINAL!!

  Anastasia observou enquanto Alanna caminhava até a mesa de sua casa ao som dos aplausos dos corvinos. A garota tinha os cabelos um pouco acima dos ombros, com cachos negros e largos. Seus olhos azuis-escuros, que ainda pareciam nervosos, passearam brevemente pela mesa, mas ela acabou se sentando em um lugar vago mais à frente.

  - Sejam bem-vindos para um novo ano em Hogwarts! - disse o diretor Neville Longbottom. - Antes de começarmos nosso banquete, eu gostaria de dizer umas palavrinhas: Pateta! Chorão! Desbocado! Beliscão! Obrigado pela atenção.

  - Eu nunca entendi esse discurso - disse uma menina na mesa da Grifinória.

   Assim que Neville sentou-se, as travessas vazias nas mesas se encheram de comida, cujo cheiro rapidamente tomou conta de todo o salão. Enquanto Pierre e os gêmeos comiam e conversavam, Anastasia não podia deixar de reparar em Alanna, que se encontrava próxima dela, comendo e aparentando estar solitária. Ela própria também não passou o jantar muito incluída: o trio de amigos conversou sobre os assuntos mais diversos, mas ela não sentia que era realmente parte da conversa.

  Após o jantar, os monitores-chefes das casas chamaram os alunos do primeiro ano, avisando que mostrariam o caminho até os Salões Comunais, e Anastasia se despediu do primo e seus amigos. A da Corvinal era uma menina loira, de cabelos compridos e cacheados, gordinha e baixinha. Ela tinha um sorriso gentil no rosto, e se apresentou como Charlotte Paliman.

  Enquanto guiava o grupo de primeiranistas pelos corredores, passava algumas informações sobre a escola, mas Anastasia não prestou muita atenção. Estava maravilhada com a tremenda beleza de tudo à sua volta. Quadros que falavam entre si, escadas que se mexiam sozinhas, compridas janelas que mostravam todo o território mágico da escola... era tudo incrível demais.

  No topo de uma escadaria em espiral, de degraus largos o suficiente para a subida ser confortável, havia uma aldrava dourada em formato de águia.

  - O que veio primeiro? A fênix ou a chama? - ela perguntou, como se tivesse percebido a chegada dos alunos.

  - Sempre que vocês quiserem entrar no nosso Salão Comunal, precisarão responder a um enigma, como esse - Charlotte disse. - Alguém quer arriscar a resposta?

  Os primeiranistas ficaram em silêncio por alguns instantes, olhando uns para os outros com curiosidade.

  - Nenhum dos dois - disse uma voz no meio do grupo, chamando a atenção de todos. Era Alanna. - É um círculo, não tem começo ou fim, apenas existe.

  - Bem pensado - disse a voz, e a porta se abriu.

  A monitora-chefe abriu um sorriso caloroso para a menina, que simplesmente observou o interior da sala, que começava a se revelar.

  - Bem, aqui está o Salão Comunal da Corvinal - Charlotte disse, liderando o grupo para dentro da grande sala. - Aquelas - Ela apontou para dois batentes que levavam a duas escadas espirais, entre os quais havia uma estátua em mármore branco da fundadora da casa, Rowena Ravenclaw. - são as portas que levam aos dormitórios. O masculino é à esquerda e o feminino à direita. Ao lado de cada porta está escrito o nome dos estudantes que dormirão no quarto, e lá estão suas bagagens. Sintam-se em casa e não hesitem em chamar a mim ou qualquer outro dos monitores se precisarem de algo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 20, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

when it all started... again.Onde histórias criam vida. Descubra agora