Capítulo 3

123 15 13
                                    

Glasgow, 2019

Olivia

Sam realmente não acreditou que eu poderia ir embora depois de termos transado no carro com tanta urgência. Juro que considerei subir com ele e passar a noite me divertindo, mas me ocorreu que eu ainda teria três dias na Escócia e poderíamos nos ver novamente. Porém, ele não sabia exatamente o dia que eu iria embora. Intencionalmente, quis fazer charme e deixá-lo com gosto de quero mais.

Insisti que não precisava de carona e peguei um táxi de volta para o hostel. Minhas companheiras de quarto já estavam dormindo quando cheguei e tentei ser cuidadosa para não incomodá-las. Tomei um banho quente, que era um dos poucos luxos que podia ter em um hostel cheio de mochileiros, e deitei pensando na noite maravilhosa que tive com Sam. Eu também queria mais. Ele até podia ter o mesmo papo com todas, mas não posso negar que era muito bom.

No dia seguinte, sairia bem cedo para perambular pela cidade e queria estar descansada. Conhecer novos lugares era uma delícia e aproveitei para registrar tudo com minha câmera. Fotografia era um hobby recente, no qual resolvi acreditar e acabei me inscrevendo para cursos livres, conciliando com meus dias de folga. Achei que seria uma ótima oportunidade explorar o que aprendi nessa eurotrip. Glasgow é cheia de igrejas e museus encantadores. Não me faltaria inspiração.

Ao sair à noite para jantar — sozinha, ok? — me dei conta de que não havia mexido no telefone o dia inteiro. Estava descarregado e continuei não dando importância. Voltei para o hostel tão cansada que dormi com o notebook aberto, editando algumas fotos. Deixei o telefone carregando durante a noite para usar ao longo do dia, caso precisasse.

No penúltimo dia da viagem, teríamos um grupo saindo para o Lago Ness e Terras Altas. Preparei minha mochila cheia de expectativa para passar o dia fora na excursão.

Entre um clique e outro, me lembrei que não tinha mais falado com Sam. Nem mesmo chequei se ele tinha mandado mensagem ou ligado. Eu iria para Londres no dia seguinte e estávamos ficando sem tempo.

Finalmente, liguei o telefone e recebi muitas notificações de todos os tipos: mensagens de texto, redes sociais, ligações perdidas. Foi até confuso encontrar o que eu queria. Comecei pelo que me deixava menos ansiosa.

Instagram:

Instagram:

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

ohlivia St. Mary's Cathedral #glasgow #scotland

dwphotography liked your photo

visitscotland commented: Great shot! @ohlivia

lilyrose45 liked your photo

samheughan requested to follow you

— Olha só você! Me encontrou. — falei sozinha, em voz alta.

Apesar de ter o feed cheio de fotos tiradas por mim, mantinha o perfil restrito. A minha única foto tinha apenas metade do meu rosto, com a outra metade coberta pela câmera em frente a um espelho. Imaginei que por um toque de feitiçaria da internet e meu número salvo em sua agenda, Sam tinha conseguido me encontrar no Instagram.

Scotch on the rocksOnde as histórias ganham vida. Descobre agora