Capítulo 3

23 2 0
                                    

Mikhail estava na reunião e presenciou toda a encenação por parte do líder para com o povo. Ele pediu para que as pessoas abrissem espaço, pôs-se na frente delas e se virou para vê-las e olhando a sua volta, falou: - Pão e Circo!
As pessoas estranharam a expressão e perguntaram: - Mas o que é isso?
- O pão está em falta, agora querem investir no circo! Antigamente os líderes se utilizavam dessas duas coisas para manterem o apoio da população a eles e assim enganavam as pessoas. Pão para a fome, Circo para o entretenimento. Ele quer desviar a sua atenção e quer que vocês continuem na pobreza. - Disse Charles.
As pessoas se entreolhavam, ouvia-se alguns cochichos, porém algumas começaram a gritar: - Que história é essa? Esse cara é maluco! Não o escutem! Vamos embora, pessoal! Agora vamos ter TV em casa!
As pessoas se retiraram e voltaram pra casa. Mikhail ficou preocupado, mas já esperava essa reação. Porém, ele sabia que em breve alguém notaria algo suspeito nas ações de Sullivan e o procuraria.
Charles voltou pra casa. Seus pais o abraçaram e disseram que tudo iria ficar bem. Mas ele sabia que nada estava bem e que não ficaria se o atual líder da comunidade não fosse tirado de lá. Alguns dias se passaram, desde a anunciação da TV. As ruas estavam desertas, as pessoas estavam em casa assistindo TV. Charles, estava no seu quarto, lendo alguns livros. Ninguém percebeu que a realidade ainda continuava a mesma. Enquanto as pessoas estavam trancadas em suas casas vidradas no televisor. Joseph Sullivan, havia chamado um pessoal da DEMA para fazerem um pequeno trabalho na encanação. Mikhail, ouviu um barulho estranho e olhou pela janela. Ele viu homens vestidos de azul escavando com frente à casa de Joseph. O pai de Charles, também ouviu o barulho e foi até lá. - O que está fazendo, Sullivan? - perguntou Karl.
A pergunta foi repentina e surpreendeu ao líder da comunidade. Ele, um pouco nervoso, respondeu: - Sr. K, eu chamei esses homens para consertarem um pequeno problema na encanação.
- Que problema? - perguntou Karl.
- Um problema na encanação que está afetando a passagem de água pra minha residência, senhor. - respondeu Sullivan.
O pai de Charles ficou desconfiado, mas voltou pra sua casa. Ao chegar em casa, chamou seu filho e disse que tinha um plano. - Para quê, pai? - perguntou seu filho.
- Para você assumir a liderança da comunidade. - respondeu Karl.
Joseph Sullivan, havia chamado o pessoal da DEMA para desviarem a água para a sua casa. Os homens mexeram na encanação e direcionaram uma maior quantia de água para a residência de Joseph, diminuindo a quantia nas outras casas da comunidade.

O Político FilantropoWhere stories live. Discover now