✨Chapter two✨

16 3 0
                                    

<< ☆ >>

A última, porém não menos importante, a ser chamada foi Anastasia Potter, e era perceptível de longe o quanto a menina estava nervosa. Quando o Chapéu Seletor foi colocado em sua cabeça, demoraram poucos segundos para ele fazer sua decisão.

- CORVINAL! - ele gritou, e a mesa dos corvinos irrompeu em aplausos.

Anastasia sentiu que conseguia respirar outra vez, e, enquanto caminhava até a mesa de sua casa, não conseguia entender sua agonia de instantes antes. Afinal, ela se sentiria satisfeita em qualquer casa que entrasse. Não precisou olhar muito para encontrar seu primo, Pierre, que a chamava para sentar perto dele.

- Essa é a minha priminha, Anastasia - ele a apresentou para um menino e uma menina sentados perto dele, que a pequena deduziu serem seus amigos.

Ela abriu um sorriso tímido. Os dois eram muito parecidos: ambos tinham a pele negra, feições parecidas (Anastasia suspeitava que eram os narizes que davam aquela impressão) e os cabelos pretos, bem cacheados e volumosos. Os da menina eram bem compridos e, estando de frente para ela na mesa, Anastasia nem conseguia ver onde terminavam.

- Esses são Max e Phoebe Felton.

- Prazer, Anastasia - Phoebe esticou a mão, que a menina apertou.

- Prazer.

Max imitou o gesto e as palavras da irmã, e Anastasia o cumprimentou também.

- Então me diz, Anastasia - Phoebe começou -, está pronta para um ano aprontando em Hogwarts?

- Ei! Não tente convencer a minha prima a entrar nas maluquices de vocês dois.

- Qual é, ninguém precisa convencer ela de nada. Ela mesma vai escolher se divertir com a gente enquanto você estuda - Max disse.

- É mais provável que ela faça alguma pegadinha em vocês do que com vocês - Pierre avisou.

Anastasia virou-se para ele.

- Você 'tá dizendo que eu trairia meus próprios colegas?

- Disso eu tenho certeza, não lembra aquela vez na Toca? Quase levaram o tio James para o hospital.

- Ah mas foi só uma vez, e como você mesmo disse, quase levaram ele para o hospital.

- Hmm, quero saber essa história - disse Phoebe. - Fiquei curiosa.

- Tudo bem, vou contar para vocês - disse Anastasia muito empolgada, afinal, para ela, aquela fora a melhor pegadinha do mundo.

*Flashback on*
Faltando três dias para o Natal, a família Weasley resolveu ir para a Toca, como em todos os anos. Eles sempre chegavam na véspera de Natal, mas dessa vez resolveram ir antes a fim de aproveitar mais tempo em família. Assim que os primos Remus, Ariana e Geórgia - que são os que adoram uma pegadinha - se encontraram, já começaram seu plano para aprontarem alguma coisa.

Todos os anos, os três primos escolhiam alguém da família para sacanear. Dessa vez não foi diferente: eles escolheram James Sirius Potter, pai de Anastasia, para fazer a pegadinha. Todos os três estavam muito empolgados com seu plano até que a menina surpreendeu-os ao encontrá-los no Jardim.

- O que vocês estão fazendo?

- Bolando a melhor pegadinha de todas! - disse Ariana animada.

- Isso não vai dar certo. - Anastasia fez uma careta de desaprovação. - Quem vocês escolheram dessa vez?

- Seu pai - Remus disse, e os outras duas deram tapas em sua cabeça ao mesmo tempo, com olhares repreensivos por ele ser tão linguarudo.

when it all started... again.Where stories live. Discover now