2

54 8 0
                                    

"Você quer dizer que a gente era um casal?" Harry perguntou ainda sem saber exatamente onde essa conversa ia chegar.

Sentia as mesmas emoções do momento em que acordou na enfermaria naquela manhã, o peso de uma culpa, ao qual ele não tinha ideia por quais motivos a sentia. E a necessidade que estava de falar com Draco, mesmo que estivesse na frente dele naquele momento, era como se tivesse perdido o capítulo de um livro, perdido na própria história.

"Sim Harry! Às vezes você é mais lerdo do que eu achava." Draco não sabia exatamente se queria compartilhar as novas lembranças que perpassavam a todo momento em sua cabeça.

"Ok, mas eram só lembranças ou visões, ou seja lá o que forem, não eram nada demais, não é?" Tentava afirmar mais para si mesmo do que para o garoto a sua frente, só a ideia de se imaginar em um futuro em que estava junto a Draco era perturbadora.

"Eu não sei Harry, foi por esse motivo que vim falar com você." Afirmou cansado. "Eu também estou procurando entender isso, tudo bem? Eu não teria me botado nessa situação." Desviou o olhar se afastando do mais baixo. "Bem, se você descobrir algo me procura, pelo visto não vamos chegar a lugar nenhum com essa conversa."

E no fundo os dois sabiam que era verdade. Eles só sentiram que deviam falar um com o outro, mas não sabiam o que dizer e nem o porque. Em uma despedida muda, se afastaram se dirigindo a direções diferentes.

Harry sabia que já havia perdido o jantar, então optou por ir direto ao dormitório. Sem vontade de encarar seus colegas de casa, andou a passos largos pela sua sala comunal. Quando estava quase nas escadas, alguém o chamou.

"Harry?" A voz delicada soou baixa próxima a lareira. Ele se virou para encarar Gina, que aparentava estar tão cansada quanto ele. "Como você está? Você não apareceu para o jantar." Disse se levantando e chegando próximo ao rapaz.

"Estou bem, de verdade, só cansado," admitiu dando de ombros. "Olha, se você quiser conversar sobre 'nós', acho melhor fazermos isso amanhã, eu só quero ir tomar um banho e dormir."

"Eu sei que precisamos conversar, mas não era bem sobre isso que queria lhe perguntar." Gina chegou mais próximo e abaixou o tom da voz. "Aconteceu algo bem estranho hoje no jogo," disse sem muita certeza sobre suas palavras.

"Aconteceu algo com você também?" Harry imaginou que teria a mesma conversa novamente, a mesma que havia tido com Draco a minutos atrás. Por meio segundo se sentiu aliviado, por saber que eles não eram os únicos que estavam estranhos. Mas seu alívio não durou muito tempo.

"O que você quer dizer como...? Deixa pra lá, não, eu estou bem. Queria falar sobre você." A garota coçou o garganta sem saber como perguntar aquilo. "Você tem um vira-tempo?" Disse muito baixo para que ninguém além deles pudesse ouvir.

"Óbvio que não, como eu teria um vira-tempo?" Perguntou incrédulo, mas sentia que por alguma razão, aquilo fazia sentido. Tudo que havia acontecido naquele dia, agora poderia fazer sentido.

"Posso?" Disse Gina apontando para a camiseta de Harry, que mesmo incerto assentiu levemente com a cabeça.

Ela se aproximou segurando o colarinho das suas vestes, o afastando, viu uma correntinha de ouro, a puxou de dentro da roupa do rapaz, revelando uma 'espécie' de vira-tempo, um diferente daquele que ele havia usado com os amigos no seu terceiro ano. Mas não lembrava de tê lo colocado ali, e muito menos de ter a posse de um objeto tão perigoso quanto aquele.

"Eu realmente não sei como eu estou com isso." Disse por fim segurando o pingente na mão.

"Isso é estranho Harry. Bem... eu não vi muita coisa, quando eu olhei pra você, estava colocando a corrente para dentro das vestes enquanto sorria distraído, e meio segundo depois estava caindo da vassoura. Aquela batida doeu até em mim." Gina torceu o rosto. "Você não lembra de porque o usou?" Perguntou por fim.

"Eu não poderia tê lo usado naquele momento, não é? Não é assim que eles funcionam, eu não poderia me deslocar no espaço, só no tempo..." Disse procurando entender a situação. "Se bem que eu acordei me sentindo deslocado..." Abaixou a cabeça respirando fundo, tentando organizar seus próprios pensamentos.

"Harry, olha, eu nunca usei um, não faço ideia de como funcionam, talvez você devesse conversar com alguém que saiba do assunto." Numa tentativa falha de ajudar, Gina botou uma mão sobre o ombro do outro. "Ou melhor perguntar pra Hermione, ela sempre sabe de tudo, não é?"

Subiu para o dormitório, com seus pensamentos a mil. Não sabia como aquele colar havia chegado até ele, nunca o tinha visto antes. Não deveria existir mais nenhum outro vira-tempo, todos eles haviam sido destruídos na batalha no ministério. Mas aquele não parecia um vira-tempo normal.

Harry sabia que era possível fazer um daqueles com magia, era só um objeto encantado por um feitiço extremamente poderoso. Só um bruxo muito avançado poderia fazer um artefato daquele, e ele sabia que não era um deles.

Acordou com a cabeça doendo. Passou a maior parte da noite pensando sobre o dia anterior e quando conseguiu dormir havia tido um sonho mais estranho que o outro. Levantou apressadamente, ele precisava falar com Hermione, mesmo sabendo que o mataria se soubesse da jóia. Ela adorava regras, mesmo que a mesma não seguisse nenhuma. Mexer com o passado e com o futuro não era uma boa ideia, e até mesmo Harry tinha noção disso.

"Hermione," a chamou, assim que a viu descendo as escadas para a sala comunal.

"Oi Harry, você dormiu mal, não foi? Está com uma cara péssima." Disse sorrindo e sentando em uma poltrona próxima ao garoto. "O que aconteceu?" Perguntou um tempo depois, o moreno parecia mais nervoso a cada segundo.

"Um vira-tempo consegue te mover no espaço?" pediu em um tom que só ele e a garota a sua frente pudessem ouvir.

"Porque você está me perguntando sobre isso?" Os olhos de Hermione estavam arregalados. "Como você descobriu?"

"Do que você está falando? Descobri o que?" Então uma luzinha acendeu-se em sua mente. Haviam mais segredos aos quais ele não tinha conhecimento. - "Hermione... Você por acaso..." Não lhe deu tempo de terminar a frase.

"Não fale isso em voz alta, Harry!" Disse o puxando para perto enquanto olhava ao redor, em precaução se alguém poderia estar os ouvindo. "Como você descobriu?"

"Você tem mesmo um vira-tempo?" Estava tão assustado que nem sabia como aquelas palavras haviam saído de sua boca.

"Tenho... Quer dizer, eu tinha. Mas eu juro que não havia o usado, eu só..." Não conseguia achar palavras para se explicar. Se perdendo nos próprios pensamentos. "Você não descobriu." Acusou o garoto a sua frente o olhando séria. "Você o roubou." 

Time - [Drarry]Donde viven las historias. Descúbrelo ahora