3. A Festa I

4 0 0
                                    

Madison

Segunda-feira

Cheguei à empresa com o Jay e, como previsto, isto está um caos. Na semana anterior às festas de lançamentos, a empresa está sempre de pantanas.

Tenho de resolver isto o mais rápido possível, os meus funcionários têm de se acalmar e eu vou organizá-los.

Vou direita ao meu escritório com o Jay e pego num copo de uísque, metendo lá dentro o líquido da garrafa.

Jay - Já a beber? - ele diz ao tirar-me o copo da mão - São 9 da manhã.

- E? - pergunto como se fosse óbvio e ele faz uma careta.

Jay - Vai mas é fazer o discurso. Tens de dizer o que é que cada secção tem de fazer, portanto vai ser longo. - ele afirma e eu reviro os olhos recuperando novamente o meu copo.

- Se vai ser longo, preciso de algo que me motive! - mostro o copo e bebo um pouco do líquido.

Jay - Ok. - ele diz de cara trancada e muda-a rapidamente para uma engraçada - Então tens meia-hora. - e sai do meu gabinete rapidamente.

Eu não acredito que só tenho meia hora, ele podia muito bem dar-me mais tempo.

...

Jay - Penso que já acabaste querida prima. - ele entra porta a dentro.

- Por acaso já acabei querido primo, mas podes ter a certeza de que vais ser tu a fazer o próximo discurso, eu odeio fazer discursos.

Jay - Eu sei. - diz contente - Mas agora prepara-te, vamos transmitir em direto para as televisões de cada secção de cada piso.

- Ok. - digo seca.

Jay - Ah! - ele lembra-se de alguma coisa e vira-se para mim antes de sair da sala. - Ainda temos de falar do porquê de não andares a dormir. - diz e sai.

Pois... Não me apetece falar nada sobre isso. Eu não sei porquê mas eu não tenho andado a dormir absolutamente nada e tenho andado cheia de calor.

O Jay ontem à noite deve-me ter ouvido a ir para o pé da piscina. Não o queria acordar. Eu não sei o que se passa comigo. E uma coisa que me chocou imenso foi que, quando eu dormi na piscina, eu fiquei bem. E de manhã estava ótima! E isso um bocado impossível porque uma pessoa normal, ia ficar com uma constipação horrível. E eu estava apenas com a ressaca. Eu não percebo.

...

Helen - E... corta!

- Não estamos num filme Helen. - digo e começo a rir.

Helen - Eu sempre quis dizer isto! - diz divertida.

Acabámos de fazer a transmissão em direto para toda a empresa, espero sinceramente que esteja tudo mais calmo.

- Bem, eu vou para o meu escritório tratar de mais alguma papelada. Tu e o Jay ficam responsáveis por os funcionários. - digo - E eu não sei se consigo sair à hora de almoço, tenho imensos assuntos pendentes.

Helen - Tu não vais passar outro dia sem comer, ouviste? Tu vais sair para a hora de almoço sim! Tens de comer! Nem que eu e tu ficamos aqui na empresa até mais tarde. - ela diz mandona.

- Helen, obrigada, meu eu não quero.

Helen - Mas alguém disse que era uma pergunta? - ela olha séria - às 13 horas venho cá buscar-te! - não me deixa responder e sai logo da sala.

...

Sexta-feira, 16:30

Cheguei agora à empresa, hoje não vim na parte da manhã porque o Jay e a Helen me obrigaram a ficar em casa. Aqueles dois disseram que iam meter os efeitos, os designs em exposição e todas as coisas para a festa de manhã, e queriam que eu só visse no final.
Enquanto isso aproveitei para limpar e arrumar a casa. Eu ainda não parei esta semana, estou de rastos, mas eu ainda preciso de fazer as tarefas básicas.
Bem... vamos ver como é que estão os preparativos.
Estacionei o meu carro e ao sair e olhar para a entrada do edifício fiquei estupefata, estava linda.
Havia uma tenda branca com efeitos de luzes e flores, as cores contrastavam com as cores do edifício e havia também o logótipo da empresa em grande rodeado de luzes. Estava lindo e ainda nem era de noite.
Entrei e deparei-me com as escadas da empresa também cheias de luzes, flores e com um tapete vermelho. A sala estava linda, os meus disegns estavam espalhados pela divisão gigante e as mesas também já estavam dispersas para os petiscos que amanhã vão colocar. O balcão que antes tinha muita papelada em cima, agora tem uma toalha branca, luzes e flores, e serve de bar.
Olho para o outro lado da sala e vejo uma fonte, sim, UMA FONTE, eu não sabia que iam meter assim tanta coisa. ISTO ESTÁ LINDO.
Sem dar por conta uma lágrima cai-me pelo rosto e sou surpreendida pelo Jay.

Regresso às OrigensWhere stories live. Discover now