Esboço

29 2 0
                                    

- Vamos João meu filho, você vai se atrasar para faculdade... João!!!!!

- já tô indo mãe....oooooo...tô indo.... Gritou João de seu quarto.

João bom, era uma rapaz de 21 anos de idade, e tinha 1,70 de altura, amava uma boa confusão, mas só as que ele conseguia se safar ( que não era bem seu caso), ele tinha acabado entra a faculdade para cursar Artes. Desde bem pequeno amava desenhos, pinturas, obras de arte no geral. Sabia como misturada as tintas e conseguir as cores que precisava no ton certo. Estava bastante animado, tão animado que noite passada foi mau dormida de tanta ansiedade.

- O mãe!!! A senhora fez o café????

Gritou ele começando a se vestir e calça seus tênis, verdes escuros. Estava usando sua "camisa da sorte", que era uma camisa maior que seu tamanho normal, e ela era branca com uma estampa de trevo no peito.

- E qual o dia que não fiz café!!!!!

- bom ontem a senhora não fez, que fez fui eu!!! - Disse ele saíndo do quarto.

Indo em direção a cozinha, onda estava sua mãe, era bem baixinha com os olhos castanhos claros, e uma pele negra linda. Ela tinha um sorriso tão brilhante, que João as vezes dizia " A senhora dava para fazer comercial de pasta de dente", com os cabelos cacheados amarados em um coque ela fazia mistos quentes para o filho.

- Obrigado "mainha"- Falou João pegando os mistos quentes indo para mesa.

Quando João estava se servindo de café, foi surpreendo por uma súbita pergunta.

- João meu filho?!!!! Você tá pichando sua prótese de novo??? Tem necessidade disso ???? Olhe se ela quebra..... - Disse a mãe, ao ver o a prótese que era o braço direto do filho, todo pintado nas cores verde limão, musgo e escuro.

João da um sorriso faceiro e com ar de satisfação.

- A senhor a gostou??? Deu um trabalho da poxa fazer isso sem danificar ela!!!

Mostrou com orgulho a prótese para mãe, que ele tinha incrementando, com desenhos de folhas e flores (que eram na cor velha e amarela).

- meu filho, você sabe que essa prótese foi cara...

Mas antes que sua mãe terminasse o sermão, o irmão mais novo de João entrou na cozinha.

- bom...dia...

Falou indo em direção a mãe e a beijando na testa, depois dando um beijo na testa de João, e se sentando no outro lado da mesa.

- bom dia, "Gabe", dormir bem???

Disse João olhando para o irmão, fazendo um carinho em seu ombro. O irmão deu um sorriso depois olhou para mãe que lhe serviu 2 mistos quentes.

- Então onde paramos... Sim!!! olhe Dona Lourdes, eu li o manual de instrução, e perguntei ao médico se poderia fazer isso na prótese. Eu e "Paca" desmontamos só a parte de proteção dela para pintar, mas os circuitos e essa paradas tão normal, não mexi em nada, pode ficar tranquila, e também ela ainda tá na garantia - Disse ele relaxadamente, bebendo um gole de café.

- Seu quebra eu me responsabilizo, ok??

Falou João Sério, olhando para mãe, quando seu celular tocou. Ele se levantou foi até a sala, tirou o do carregador e o atendeu.

- alô fala que chamou!!!!

Disse ele sorrindo.

- fala "grilo", tudo em "riba"??? Ainda vá querer a carona?? Mano???

- Fala "Paca", vou sim mano, já faz perto???

- Tô sim mano, dobrando a esquina.... Tá com as latas???

Entre Pincel e a LataWhere stories live. Discover now