Capitulo 06 - A Visita dos Porquinhos

193 12 1
                                    

E chapeuzinho vermelho agradeceu ao lobo por isso e prometeu que sempre levaria frutas frescas para o lobo mau. Se despediu e saiu cantando pela floresta. :

_ "Pela estrada agora eu vou ficar sozinha, levar esses doces para a vovozinha .... pela estrada agora eu vou bem sozinha, levar esses doces para a vovozinha ...."

E com todas as pessoas com quem encontrou ela cumprimentava e contava a novidade:

_ Bom dia sr. Ursolino, o sr. Sabia que o lobo mau prometeu que nunca mais vai me perseguir, e nem à minha vovozinha?

E assim, a notícia foi se espalhando pela floresta ...

Os três porquinhos ficaram sabendo, e resolveram conferir de perto. O porquinho mais velho, prático, fez alguns bolinhos e junto com os irmãos Heitor e Cícero resolveu visitar o lobo mau, levando os bolinhos para ele comer. Depois de preparar os bolinhos com muito carinho,  práticos e os irmãos, os colocaram em uma lancheira de palha e foram até a casa do lobo mau.

Chegando lá, eles batem na porta:

_ toc, toc, toc

E o lobo mal perguntou, desta vez com uma voz forte e grave:

_ Quem é que está aí?

Os porquinhos responderam juntos:

_ Somos nós os porquinhos! Viemos trazer uns bolinhos, que fizemos para o senhor com muito carinho.

E o lobo mal que estava deitado, sentou-se na cama e respondeu:

_Podem entrar porquinhos, sejam bem vindos, eu não vou fazer nenhum mal para vocês.

Os porquinhos entraram com muito cuidado, e colocaram a lancheira em cima da mesa, perto da cama e se afastaram ...

O lobo mau vendo a apreensão dos porquinhos, falou de novo:

_ Não se preocupem, porquinhos! Vocês são meus amigos, trouxeram bolinhos para mim e eu não costumo fazer mal aos amigos. Vou comer apenas os bolinhos que vocês trouxeram.

Mal acabou de falar, levantou-se com dificuldades, pegou os bolinhos e começou a comer com muita satisfação e demonstrando muito apetite. Comeu todos e depois pediu água aos porquinhos. Heitor foi até a cozinha e pegou água para o lobo que bebeu todinha.

O lobo mal então se levantou da cama e agradeceu apertando a mão do porquinho prático, em seguida do porquinho Heitor e por último apertou a mão do porquinho Cícero e depois falou para todos:

_ Vocês são realmente meus amigos, me ajudaram a me recuperar. Hoje posso dizer que estou curado. De agora em diante prometo que nunca mais vou perseguir ninguém.

E os porquinhos ficaram muito felizes com o que ouviram. Abraçaram-se uns aos outros e também disseram muito obrigado para o lobo mau. 

 E antes de se despedir prometeram que sempre levariam bolinhos para o lobo mau comer, pois assim o lobo não passaria fome e não precisaria comer mais ninguém. E foram embora para suas casas, muito felizes.

O Lobo Mau BonzinhoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora