Nota da Autora

56 5 0
                                    

E aí, meu(inha) querido(a) leitor(a),

Essa é uma nota talvez um pouco extensa demais sobre o processo de escrita desse livro e, se você quiser pular direto para a história, não vou culpá-lo (a).

Embora eu tenha tentado manter essa história o mais historicamente plausível possível, é necessário que você saiba que, fora da Bíblia, não há nenhuma fonte histórica que comprove a existência de Esther e, por isso, alguns dos historiadores vieram com a hipótese de que ela seria a rainha conhecida de Xerxes, chamada Améstris, com um nome diferente.

Se fosse assim, ela teria nascido em 492 AC e isso significaria que ela seria, aproximadamente, 26 anos mais nova que o rei, o que teria causado um belo problema para mim. Então, como escritora, tomei um caminho arriscado e montei uma linha do tempo que se baseava nas datas das quais eu estava certa como as das Batalhas de Maratona (490 AC) e das Termópilas (480 AC), a morte de Dario I e subsequente ascensão de Xerxes I ao trono (486 AC). Além disso, tomei, também, como base as datas citadas no texto bíblico como "no terceiro ano de seu reinado" e afins. Logo, a linha do tempo que construí é um pouquinho diferente da que realmente existiu, mas mantém os pontos principais da mesma...

Mais uma coisa: ou a gente crê no que a Bíblia diz, ou acha que tudo é historinha para boi dormir. Então, se a Bíblia diz que Vashti e Esther foram rainhas da Pérsia, elas foram rainhas da Pérsia.

Bom, depois de falar tudo isso, só desejo que você leia, que goste e, principalmente, que seja tocado pelo Espírito Santo, entendendo que, assim como na vida de Esther, muitas vezes, as situações parecem becos sem saída, mas Deus tem um propósito para pôr você exatamente onde ele pôs você, mesmo que você só saiba disso mais tarde.

Amo vocês e espero feedbacks...

Kah

Minha ImperatrizWhere stories live. Discover now