One

148 13 2
                                    

Pov Hannah
Mas um dia longo na delegacia e a única coisa que eu consigo pensar é em chegar em casa e ir tomar um banho relaxante, para esquecer de todos os meus problemas.
    Eu to em um caso já faz um mês, e eu nunca fiquei tanto tempo em um caso, eu sempre resolvo eles no máximo em uma semana e isso é muito frustrante. Eu sou considerada uma das melhores detetives dos Estados Unidos e eu não consigo nem achar uns simples ladrões de banco, eles não deixaram nenhuma evidência, nem um mísero fio de cabelo, a única coisa q eles deixaram foi um cofre vazio e 57 milhões de dólares roubado.
      Chego em casa e vou logo para o banheiro e encho a banheira, normalmente eu tomaria uma ducha rápida e voltaria logo revisar o caso para ver se eu acho algo novo, mas hoje a única coisa que eu quero é descansar, eu estou muito cansada para conseguir pensar em como alguém pode ter roubado um banco sem deixar nenhum rastro.
     Entro na banheira fecho os olhos e respiro fundo, tento esvaziar a mente e relaxar. Quando eu fui ver eu tinha dormido na banheira e tinha acordado com uma puta dor nas costas. Levantei da banheira e fui me trocar, o lado bom de eu ter dormido na banheira é que eu não precisei tomar banho de manhã.
       Quando chego na delegacia, eu vou pra minha mesa e começo a rever o vídeo das câmeras no banco, mas continua a mesma coisa de ontem, e dos outros dias...
   - Olha quem finalmente não conseguiu resolver um caso- Jackson diz- parece que a detetive perfeita está com problemas.
    - Vai se foder Jackson- falo mostrando o meu dedo do meio.
    - Mas agora falando sério, você precisa falar para o capitão que não consegue resolver, eu nunca te vi assim...
    -Assim como?- falo com a sobrancelha levantada.
    -Cansada- ele faz uma pausa e volta a falar- Você não precisa resolver esse caso, você não é perfeita, você pode ter resolvido todos os seus casos até agora em tempo recorde, mas você tem que entender que uma hora o fracasso vem.
    -Isso foi para me motivar? Porque se for, você só conseguiu motivar a vontade que eu estou de te dar um soco na cara.
   - Nossa depois dessa eu vou até embora- fala saindo de perto de mim e voltando para a sua mesa.
     Eu volto a rever o caso e percebo que no dia do assalto tinha uma vã preta na rua que também esteve lá um mês antes, se eu tivesse percebido isso a uma semana atrás eu provavelmente acharia que é uma simples coincidência (até porque é normal as pessoas irem ao banco uma vez por mês), mas como minhas opções acabaram, e eu já não tenho mais nada para fazer que eu já não tenha feito, e isso é a coisa mais suspeita que eu achei antes do roubo acontecer eu resolvi investigar, mesmo sabendo que não usa dar nada.
     Eu pego o vídeo de segurança e vejo dois meninos saírem da vã e irem até o banco, chegando lá eles parecem perceber o quanto de câmeras tinham, após fazerem isso eles vão até um rapaz que até agora estava de costas para as câmeras mexendo no celular e quando ele se vira eu consigo perceber que aquele rapaz era o Jackson. E pelo o que eu me lembro o Jackson não tem nem conta nesse banco (eu sei disso porque uma vez eu e o Jackson fomos para o bar e ele esqueceu a carteira na mesa, e eu dei uma espiada), mas para ter certeza que ele não tinha conta naquele banco, eu fui lá conferir.
    Pego a chave da minha moto e indo em direção a saída.
   -Para onde você está indo?- Jackson pergunta.
   -Para longe de você.
   -Assim você machuca os meus sentimentos- fala colocando a mão no peito.
   -E o que eu tenho a ver com isso?
   -Eu pensei que nós éramos amigos.
   -O que te fez pensar que nós somos amigos?
    -As vezes nós vamos no bar juntos.
    -Isso não te faz meu amigo, só te faz um colega de trabalho que vai as vezes no bar comigo quando as minhas amigas estão ocupadas.
    -Nossa nunca mais vou no bar com você, agora que eu sei que sou a segunda opção.
    -Segunda não, você é literalmente a última opção-falo e saiu da delegacia.
     Subo na minha moto e vou em direção ao banco...

Gangster - Billie Eilish Where stories live. Discover now