1- Simon

73 11 37
                                    

Simon se assustou com o som do despertador. Tanto que, em um pulo, caiu da cama. Com certa dificuldade, se arrastou até o bidê e pegou o celular, se assustando pela segunda vez naquela manhã ao perceber que já eram 7:35. Se apavorou mais ainda ao lembrar que no primeiro período de aula teria prova de química.

O rapaz ergueu-se do chão rapidamente, indo até o banheiro sem nem sequer ligar as luzes. Chegando no cômodo, pôde ver o caos em que estava ao se olhar no espelho; seus cabelos negros e consideravelmente longos estavam uma bagunça. Seu rosto estava inchado por ter dormido de mais, o que contradizia suas olheiras faziam parte de seu visual, realçando sua pele clara e seus olhos azuis.

Sua mãe vivia reclamando por conta das madrugadas que passara em claro. Simon concordava plenamente com a mais velha, mas não conseguia evitar; seu gosto por leitura era evidente. Se amaldiçoava por gostar tanto das histórias, mas amaldiçoava ainda mais os autores que atualizavam seus livros tarde da noite. Seu sono estava todo desregulado, mas quem precisa dormir quando se têm livros magníficos para ler?

Sem dúvidas, Simon amava ler e escrever. No entanto, tinha muita dificuldade em criar seus próprios personagens, seu próprio universo. Essa foi uma das razões pelas quais o garoto se apaixonou por fanfictions.

Fanfictions, mais conhecidas como fanfics - ou "fics", para os íntimos -, nada mais são do que histórias criadas por um grupo de fãs de alguma obra, seja ela um livro, um filme, uma série, um anime, um cantor ou grupo musical...

Geralmente elas servem para retratar algum desejo do fã em relação a obra original que não foi reproduzido. Muitas pessoas encaram as fanfics como uma maneira de melhorar a obra quando o criador faz merda. Mas claro, elas também servem para juntar aquele casal não cannon que todo mundo ama e apoia, mas que foi completamente descartado da obra.

Mas Simon amava mesmo era se imaginar em determinado universo, vivendo um romance ou amizade com seus personagens favoritos. Amava ser projetado no papel do personagem principal e poder viver tudo aquilo que ele estava vivendo como se de fato fosse real. E era exatamente por isso que ele amava as famigeradas "fanfics S/N".

Passava horas e horas lendo histórias e vivendo todo tipo de drama absurdo que somente dois tipos de pessoas poderiam criar: Roteiristas das novelas da Globo e fanfiqueiros. Apesar das coisas absurdas e sem nexo, Simon amava demais tudo isso. E era nisso que ele dedicava horas e horas de deu tempo; lendo e criando inúmeras histórias.

Simon passava horas no Tumblr. Seu nome de usuário era "Spirit", e sua foto de perfil era uma chama contornada com minhas brancas em um fundo verde. Lá ele escrevia e publicava suas histórias e também divulgava histórias de perfis que ele acompanhava, como uma garota tímida e que quase ninguém conhecia que usava o nome de "Archive of Our Own".

Mas, sem dúvidas, o usuário que ele mais admirava era o "Wattpad". Suas histórias eram sempre bem estruturadas e diversas. Tinhas histórias originais, fanfics e até mesmo suas amadas "fanfics S/N". Sua conta era muito famosa, contando com 100.000.000, enquanto a de Simon tinha 1.000.000. Realmente, havia uma diferença palpável entre eles.

Simon jamais esperaria ser notado por alguém tão grande e com tantos seguidores. Suas publicações não tinham tanto alcance quanto as dele. Mas não via isso como algo ruim. "Spirit" era a segunda maior conta da plataforma, e estava crescendo mais e mais a cada dia. Se continuasse assim, seria só uma questão de tempo até que fosse notado por seu "ídolo". Assim, quem sabe, pudessem escrever uma fanfic bem fofinha juntos e talvez virarem web amigos.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jul 23, 2020 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Our Story- SpiriPadWhere stories live. Discover now