Parte 1

23K 1.7K 2.9K
                                    

Depois de se aventurarem no mundo onírico, Wei Wuxian e Lan Zhan estavam realmente convencidos a se livrarem daquele incensário, assim que se levantou da cama, Wei Ying foi pegar o objeto para dar um fim apropriado a ele. "O que deveríamos fazer?" perguntou Wei Wuxian a Lan Wangji que respondeu "vamos selá-lo." e assim o fizeram, em uma pequena caixa moldada a cobre, eles enterraram o incensário no assoalho de Jingshi [1].

Logo depois, Wei Ying começa a queixar-se de fome, Lan Wangji então decide levá-lo para comer, embora todos os dias Wei Wuxian reclamasse da comida servida em Gusu Lan, dessa vez era diferente, ele não fez nenhum comentário, mas exigiu que ficassem no primeiro piso, o mesmo onde Lan Sizhui, Lan Jingyi e outros jovens discípulos faziam suas refeições, Lan Zhan não questinou a exigência de Wei Ying, afinal, no segundo piso eles comeriam ao lado de Lan Qiren, o que dificultaria, até mesmo para Lan Wangji, ter uma refeição tranquila.

Mas as intenções de Wei Ying não eram pacíficas, enquanto Lan Zhan mantinha o olho na própria refeição, os jovens discípulos trocavam as sopas de raízes servidas a Wei Ying por pratos apimentados, típicos da seita YunmengJiang. Antes mesmo que pudesse por a comida na boca, Wei Ying escuta passos na escada, era Lan Qiren entrando no local.

Ao lado de Lan Xichen, o tio de Lan Zhan vê os dois almoçando no primeiro piso e se revolta, "Veja, Xichen, parece que não somos dignos da presença deles, vieram fazer suas refeições aqui." Lan Wangji abaixa sua cabeça, Wei Ying considerou isso mais uma das provocações de Qiren e decidiu não retrucar, ele apenas continuou, levando o recipiente da sopa de raiz de lótus para mais próximo de sua boca, mas ao sentir aquele cheiro de tempero forte, Wei Ying paralisou um pouco, aquilo não trazia a ele, como antes, nostalgia, e sim náuseas.

Mestre Qiren continuou encarando Wei Wuxian, ele passou a acreditar que as caretas de Wei Wuxian eram para ele, "Que petulante!", bufou Lan Qiren.

Lan Xichen queria tirar seu tio dali para evitar uma discussão, Wei Ying continuou ignorando Qiren, ele insistiu mais um pouco na refeição e ao colocá-la na boca, um principio de refluxo tomou conta de seu corpo, percebendo aquilo, Lan Zhan que já havia terminado sua refeição há alguns minutos, apalpou as costas de Wei Ying perguntando "Você está bem?".

Olhares curiosos pousaram no mestre Wei, JingYi quebrou o silêncio que tinha se formado "Sênior Wei, se quer vomitar, espere eu acabar de comer pelo menos!", Sizhui logo o repreendeu "JingYi!".

Apoiando-se nos ombros de Lan Wangji, Wei Wuxian tenta se levantar "Vamos, Lan Zhan", antes de conseguir ficar de pé para ir embora, Wei Ying cai e felizmente é aparado pelos braços de Lan Wangji.

Ruídos formam uma confusão no lugar, os jovens discípulos tentam ajudar Wei Ying, vendo a aglomeração de pessoas, Lan Qiren ordena aos jovens que se dispersem. Lan Zhan levanta-se com Wei Ying inconsciente em seus braços, Lan Xichen ajuda o irmão a voltar para Jingshi.

Aproximadamente trinta minutos depois, Wei Wuxian abre os olhos e tem Lan Zhan como sua primeira visão consciente, ele move-se bruscamente na cama e enxerga mais três pessoas a frente, eram Xichen, Qiren e a médica da seita GusuLan, Lan Sueing, os três estavam conversando sem notar que Wei Ying já havia acordado.

Lan Zhan acaricia o rosto de Wei Ying "não se levante", Wei Ying ainda confuso pergunta "O que aconteceu?", ao notar que Wei Ying recuperou sua consciência, a médica da seita se aproxima dele, o cumprimenta e responde "você desmaiou, mas não há nada para se preocupar", Lan Zhan pergunta "Lan Sueing já sabe a causa?"

A médica permanece por alguns segundos em silêncio antes de responder, "bem, nem eu sei como dizer isso, mas a verdade é que a sua indisposição foi causada pela sua gravidez."

WangXian - O Herdeiro.Where stories live. Discover now