Capitulo 1 - Anêmona

395 14 1
                                    

Ela acordou assustada após não conseguir respirar enquanto dormia. Isso já vinha acontecendo a alguns meses, desde aquele dia frio de dezembro.

O sonho em que ela era envenenada após receber flores e morria enquanto não conseguia respirar era recorrente. Poucas coisas se alteravam. O ambiente, os companheiros que a acompanhavam no momento, a flor que recebia. Até que tudo mudava quando a flor em sua mão virava uma anêmona e o turbilhão de sentimentos voltava a se repetir em seu peito, a deixando, consequentemente, sem ar.

E a única coisa que parecia certa em seu raciocínio caótico era que havia sido envenenada.

Despertava num salto, percebendo que a falta de ar em seus pulmões era real e não apenas parte do pesadelo.

O celular tocou em meio a sua percepção de que já estava desperta. Olhou a tela, era cedo ainda. Atendeu.

-Oppa Jae Suk...

-Min Young, está tudo bem? Sua voz está estranha.

Ela estava sobressaltada, esse era o motivo.

Deu um longo respirar e respondeu.

-Sim, está sim. O que houve?

-Ah, recebemos um chamado urgente.

Ela chegou ao escritório da equipe algum tempo depois. Quase todos já estavam presentes. Com exceção de Ahn Jae Wook e Oh Se Hun.

Park Min Young ncarou as três cadeiras vazias com certa melancolia. A sétima cadeira era a que mais tempo estava vaga, desde que Lee Kwang Soo sumira, a mais de um ano... É bem verdade que ela estivera ocupada por um curto período, mas ninguém ali gostava de lembrar disso.

Oh Se Hun apareceu antes de Yoo Jae Suk começar a reunião. A expressão sombria e olhar cansado continuava lá, desde o ocorrido. Não era pra menos, ele havia ficado muito próximo do traidor. De todos eles, era fácil afirmar que ele fora o que mais sofrera quando Lee Seung Gi revelara ser o assassino que eles tanto procuravam.

E Kim Se Jeong era mais preocupada com isso.

Sempre que ele aparecia, com as olheiras de quem passara a noite atrás de pistas do paradeiro do assassino das flores, a caçula da equipe suspirava tristemente. E, como de costume também, Min Young, que sentava do seu lado, lhe apertava a mão por baixo da mesa, lhe dando um apoio silencioso.

Desistindo de esperar por Ahn Jae Wook, Yoo Jae Suk apresentou o caso. Um assalto a clínica de cirurgia plástica de um médico renomado. Um crime bastante comum e que dificilmente necessitava da contratação de detetives particulares para ser resolvido.

Min Young tentou se ater aos detalhes da explanação, mas a verdade é que sempre que tinha aqueles pesadelos ela apresentava dificuldades para se concentrar em algo depois.

Mas, sua atenção voltou com tudo quando o líder da equipe mostrara as cenas da câmera de segurança, que trazia o principal motivo para que eles pegassem o caso.

Mesmo com a baixa qualidade e certa distância, era possível identificar o rosto conhecido.

-Lee Kwang Soo! – exclamou Kim Jong Min.

-Exatamente... – respondeu Yoo Jea Suk

-Mas... Mas como... Por que ele?

-Não sabemos. – o líder voltou a responder as perguntas de uma boquiaberta Se Jeong – Esse vídeo foi enviado de forma anônima para cá. Quem enviou, por que enviou são só mais algumas das perguntas que precisamos responder nesse quebra-cabeça. O fato é que nosso antigo companheiro reapareceu e temos que encontra-lo se quisermos saber o que realmente aconteceu.

Busted - Ensaio para a Terceira TemporadaWhere stories live. Discover now