Josué Eraldo da Silva fala das tendências de materiais novos na construção civil

10 0 0
                                    

Como o setor de construção civil muda a cada ano para melhor, a nova tendência atual e que prosseguirá para os próximos anos, para o empresário Josué Eraldo da Silva, fundador da construtora Jacitara, está sobre os novos materiais com base nas inovações tecnológicas em conjunto com as demandas do mercado competitivo na engenharia civil.

Os materiais usados no contexto da engenharia civil são mudados e aperfeiçoados constantemente, com isso, esses materiais podem desencadear em diferentes tendências na engenharia civil.

Hoje dia, Josué Eraldo da Silva conta que a preocupação com o desenvolvimento sustentável está cada dia se expandindo mais. Bem como a busca contínua por matérias-primas eficientes e com baixo custo de extração, são fatores decisivos para determinar o que é tendência.

Fazem parte do conjunto de materiais em ascensão no campo da engenharia civil os tijolos de lã, as telhas solares, o concreto sustentável e as janelas de vidros triplos. Além desses itens, o isolamento de papel, feito sobretudo, a partir de material reciclado, é uma tecnologia cujo uso tem sido cada vez maior nas obras de todos os tipos e tamanhos.

Dentre os materiais presentes, faz parte a hidrocerâmica que é um material totalmente poderoso, que funciona à base de pequenas bolhas, chamadas de hidrogéis. Josué Eraldo da Silva explica que esses hidrogéis chegam a crescer 500x o seu tamanho quando entram em contato com a água.

Seu funcionamento em um tempo frio e chuvoso, pode funcionar através das bolhas que crescem e se tornam isolantes térmicos. Já no calor, elas lentamente evaporam, o que serve para resfriar o ambiente em torno de 6°C. Trata-se da utilização da hidrocerâmica contra o uso do ar-condicionado.

Outra inovação está sobre o concreto bioreceptivo. Trata-se de um dos principais materiais de construção no mundo atual.

Dessa forma, novas formas desse recurso têm sido criadas e exploradas com sucesso. Uma delas é o concreto bioreceptivo, material que facilita o crescimento de organismos vivos, como musgos, em sua superfície. A solução não é só estética. Poderia também facilitar a união entre natureza e urbanismo.

Já conhece o uso do bioconcreto?

Trata-se de um material literalmente vivo e capaz de regenerar construções desgastadas. Como o concreto comum é suscetível a uma série de problemas que reduzem sua durabilidade e resistência, a funcionalidade do concreto é espetacular. Dessa forma, para Josué Eraldo da Silva, a diferença está sobre dos outros tipos de concreto é que ele se regenera sozinho e é totalmente pensada pela natureza.

🎉 You've finished reading Josué Eraldo da Silva fala das tendências de materiais novos na construção civil 🎉
Josué Eraldo da Silva fala das tendências de materiais novos na construção civilWhere stories live. Discover now