capítulo único.

1.2K 157 368
                                    

– Uma festa de formatura? – Harry questiona. – Por que eu iria comemorar a formatura de quem eu nem conheço?

Hermione havia vindo com a ideia de levar Harry e Rony para uma festa trouxa que aconteceria naquela noite, alegando que seria bom vivenciar novas experiências – Ronald logo concordou e foi procurar alguma roupa n'A Toca, curioso para provar as bebidas e ver como os trouxas fariam uma festa boa sem o uso da magia. Harry também não achou a ideia ruim: ele nunca teve a oportunidade de sair em uma festa dessas e, agora que era maior de idade e livre dos seus tios, experimentar a diversão trouxa poderia ser uma ideia interessante. Uma festa é uma festa, afinal de contas.

– Para se divertir, é óbvio – Hermione explica. – Tenho certeza que nem metade das pessoas que irão na festa realmente conhecem os formandos, pelo tanto de comentários que escutei.

– Estranho.

– Se tu ouvisse as desculpas que os trouxas de nossa idade usam para ficarem bêbados, uma festa de formatura na verdade parece bem conveniente – Mione ri.

Fazia sentido até, Harry pensa. E a perspectiva de ficar bêbado sem inúmeros bruxos observando o que o novo Salvador do Mundo Bruxo estaria fazendo parecia realmente promissora.

– Que horas vai começar?

– Às dez. Encontro você aqui.

. . .

Harry observou novamente sua figura no espelho. Parecia um trouxa bastante convincente: vestia uma calça jeans justa e levemente rasgada – o que Harry achou estranho de início, mas acabou acostumando –, uma camisa de manga curta preta e um tênis.

Era acostumado a usar vestes à rigor para os bailes bruxos, então essa foi uma das únicas opções de seu guarda roupa que cabiam na descrição de trajes que sua amiga ditou mais cedo. Era um visual diferente daquilo que o grifinório costuma usar e, juntamente com seus cabelos incorrigivelmente bagunçados, lhe dava um ar mais moderno.

Harry escuta uma movimentação no corredor da entrada, seguida por gritos altamente ofensivos do quadro de Walburga Black, e presume que seus amigos devem ter chegado.

Ao descer as escadas, observa os dois jovens entrando em sua casa de mãos dadas. Hermione usava uma maquiagem leve e um vestido que ia acima de seu joelho, ambos azuis, enquanto Ron usava uma camiseta vinho e uma calça jeans preta.

– Harry! Está pronto? – Mione cumprimenta, recebendo um aceno de cabeça em resposta.

– Por que suas calças estão assim, cara? Eu poderia te emprestar alguma minha se você pedisse.

– Não precisa, Ron – Harry ri.

Seu amigo responde com uma careta de incompreensão, mas prefere não questionar. Harry então se junta com o casal e os três se dirigem para fora da casa dos Black, onde Hermione aparata com os dois até o local da festa.

O salão estava cheio e a música, altíssima. Ao observar as pessoas dentro do estabelecimento, o Trio de Ouro chega à conclusão que aquilo ali seria uma experiência bem diferente do que qualquer outra festa que os três já teriam participado.

– Hum... – Ron começa – não tem comida? Em uma formatura...?

. . .

Harry, Ron e Mione poderiam dizer que já tinham provado todas as bebidas presentes no catálogo da festa. Era bem diferente das bebidas bruxas, mas ambas tinham uma coisa em comum: o efeito. Os três aprenderam isso na marra.

Ron e Hermione dançavam ao som de alguma música animada, da qual a letra já não era possível de ser assimilada. Harry observava o casal e, com estranheza, assistia também que os trouxas não estavam sendo tímidos ali no meio – notou pelo menos dois casais se beijando em um raio de dois (ou seriam três?) metros dele.

graduation × drarryWhere stories live. Discover now