quantas marteladas já foram mesmo?

128 21 71
                                    

que eu não sou o produto notável de uma equação sistemática eu já sabia, já que eles fazem questão de me dizer isso todos os dias e ainda me falam para engolir suas palavras rígidas como se fossem uma bela lição de moral, ainda que eu tenha dificuldade de digerir sua grosseria implícita. ainda bem que eu sou boa em interpretação de texto, e sei que eles estariam ferrados se eu desmistificasse todos os seus valores e os embaralhasse como blocos de montar. O sistema educacional está falido, meus queridos!

então quer dizer que é saudável que meu corpo fique dolorido e tensionado por causa de vestibulares, provas e exames de final de ano? é normal mesmo ingerir soníferos e xícaras de chá de camomila pra controlar a minha própria cabeça e força-la a fazer algo que deveria ser natural? ei, eu deveria estar dormindo as oito horas de sono, mas ao invés disso, estou me estressando com um futuro que estão tentando montar para mim, como se eu fosse um robô sem vida que não tem vontade própria, sendo guiada como a marionete de um plano "perfeito".

sou apenas um cérebro simplório em adjacência a uma etiqueta de número 9087 gravada no lado direito do meu uniforme escolar. não passo de um número entre tantos outros, contabilizado em um sistema de máquinas cruéis que não me vêem como ser humano, e sim, como um produto de fazer dinheiro. estude enquanto eles dormem e seja colocado em um pedestal com uma medalha de ouro no pescoço e mil facas apontadas nas suas costas. é claro que isso exigiu que você ficasse sem dormir enquanto devorava palavras e mais palavras do seu livro de física, com uma puta dor de cabeça latejante e um copo de café na sua mesinha, mas UAU, você passou na melhor faculdade do país, parabéns!!!!
todos vão aplaudir a sua destruição e te parabenizar por ter um emprego estável, uma carreira sólida e um psicólogico acabado.

não suporto mais nada disso, e talvez esteja ficando delirante, ou o meu QI só é maior que o de todo mundo mesmo. não é possível que somente eu seja capaz de enxergar tais coisas. o sistema é falho, excruciante e doentio. cem martelos cutucam minha cabeça, impiedosamente tentando enfiar informações ordinárias para que um dia, eu seja "capaz" de passar na porra de um vestibular que vai definir quem eu sou e toda a minha trajetória adiante. se eu não tirar uma nota boa, significa que eu não sou boa o suficiente? burra, burra, burra. insuficiente.

uma redação e alguns cálculos definem meu valor? meu caráter é medido por uma proposta de intervenção e algumas notas boas no boletim? eu sou muito mais do que um 100 estampado em uma prova, seus idiotas. os verdadeiros burros são vocês!

não vou me submeter a pressão alguma. eu sou inteligente demais para me encaixar na alienação de que preciso ser a aluna perfeita com as notas perfeitas, quando na verdade, só necessito ter um coração humano, pois sou feita de carne, ossos e sentimentos e não de peças de metal robotizadas.

porque é através da minha arte, das minhas cores, dos meus livros rabiscados de corações e estrelas e da minha imperfeição natural, que a minha sabedoria brilha e me torna uma pessoa inteligentíssima, contrapondo toda a atmosfera incolor e sem graça da sala de aula. que se danem todos eles por não acreditarem no meu potencial e tentarem me sufocar com uma página de exercícios matemáticos!!!!!

e se me forçarem a reescrever qualquer cálculo, vou fazê-los engolir casquinha de lápis do apontador e calar suas bocas com o meu caderno de poemas.

NÚMERO 9087.Onde histórias criam vida. Descubra agora