12

906 116 9
                                    

Boa leitura! 📖
______________________________________

Kira: Eclesiastes, capítulo 4, versículos 9 e 10.- arqueio a sobrancelha e ela sorri pra mim.- É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se!- cita a passagem bíblica e eu seguro minha expressão surpresa.- Eu quero que sejamos essa pessoa um pra o outro, você me perguntou o porquê de eu continuar do seu lado no dia em que eu estive no seu quarto, tô respondendo agora.- paro pra processar suas palavras e ela segura a minha mão em cima da mesa do refeitório.- Eu gosto realmente de você, você é muito especial e único, não vou parar de dizer isso, e também não posso. Quero que você entenda o quanto é especial pra todos que te cercam, inclusive pra Deus.- afaga o dorso da minha mão carinhosamente e eu sorrio grandemente pra ela.

Kira não se cansa de me surpreender, nas últimas horas eu comecei a me sentir tão feliz e completo como eu nunca me senti antes, noite passada eu me abri completamente pra Deus como eu nunca havia feito antes, senti que pela primeira vez eu estava realmente próximo dEle, conectado. Acaricio a mão da Kira, sorrio encarando nossas mãos e desvio meu olhar pra Kira.

João Gabriel: Muito obrigado. Você tem feito a minha vida melhor desde que entrou nela. Você tem me aproximado de Deus cada dia mais e tem me feito enxergar o meu valor. Muito obrigado por ser você, e me aceitar do jeito que eu sou.- ela beija minha bochecha e eu tento controlar o rubor nas minhas bochechas.- Falando em ser você, minha mãe quer sua ajuda com o planejamento do casamento dela, ela e o Estevan marcaram pra daqui à dois meses.- a aviso e ela sorri assentindo.
Kira: Vai ser um prazer.

[...]

Alguns meses depois...

João Gabriel: Tá ardendo.- resmungo enquanto Kira continua passando a gosma verde no meu rosto.
Kira: Fica quieto, e relaxa.- seguro um revirar de olhos e percebo que ela tenta controlar a risada.

Posso dizer que ela não mudou em nada nesses últimos meses, Kira continua sendo sempre a melhor versão dela, que é ela mesma. Já sobre mim, posso dizer que mudei bastante, não só mentalmente, mas espiritualmente também. Kira, de alguma forma, me empurrou cada vez mais pra Cristo, a minha surpresa foi enorme ao saber que ela já tinha aceitado Ele em sua vida, uma chama de esperança vem crescendo gradativamente no meu coração. Amanhã fará 10 meses que nos conhecemos, mas, quem está contando? Isso aí, eu estou. Na festa de ano novo reunimos nossa família e conversamos sobre nossas faculdades, confesso que estou muito nervoso com isso, ao mesmo tempo que quero cursar arquitetura em uma faculdade do Rio de Janeiro, não quero, tenho vontade de cursar arquitetura lá desde os 10 anos, inclusive já decidi qual será, mas isso significa que vou ter que ficar longe da minha família, e da Kira.
Kira termina de passar a tal mistura no meu rosto, a olho com uma expressão tediosa e ela sorri apertando minhas bochechas.

Estevan: Que lindinhos.- sorri irônico enquanto entra no meu quarto.
João Gabriel: Meu rosto tá da cor daquela sua cueca bonitinha.- ele fecha a cara e eu sorrio divertido.
Estevan: Insolente.- forja uma falsa expressão irritada.- Pelo menos eu não sou lerd...- levanto os meus 10 dedos demonstrando os 10 anos que ele levou pra casar com a minha mãe.
Kira: Parece que dessa vez ele te pegou, Estev.- murmura o encarando e ele revira os olhos.
Estevan: A pizza chegou.- nos avisa e sai do meu quarto.
Kira: Tadinho.- murmura e nós dois gargalhamos logo em seguida. 

Nós dois levantamos da cama e saímos do meu quarto lado à lado. Quando chegamos na sala, minha mãe olha pra nós dois, prende a risada e depois volta cama. Olho pra Kira e ela dá de ombros enquanto aperta os lábios um no outro, pra segurar a risada.

Deus e seus propósitosWhere stories live. Discover now