restart - 3º capítulo

81 10 0
                                    

Maddie tem algo de diferente nela. É normal uma pessoa mudar durante um longo ano , mas como é que alguém tão doce se consegue tornar tão rude na maneira como fala ? Ela nunca foi uma pessoa rancorosa. Nunca foi de guardar rancor , mas também nunca foi de esquecer alguém que lhe fez tanto mal como eu fiz. E sim , eu tenho noção disso. Eu abandonei-a. Sempre fomos melhores amigas desde que andávamos no primeiro ano. Tínhamos 6 anos e nada nos separava. Ficámos juntas até aos 16. Foram 10 anos de uma amizade inesquecível. E eu pensava que , aos 19 , ela já tinha mentalidade suficiente para entender que uma amizade tão forte não se destrói com uma distância tão mínima. Ou destrói-se ?

- Hoje chegam os rapazes. – ela diz-me e eu estremeço novamente.

- Ai é ? Não sabia que eles vinham este ano … - respondi hesitando.

- Oh Soph , sabes perfeitamente que eles vêm todos os anos… - ela disse-me e eu assenti.  Sabia perfeitamente que eles viriam cá este ano novamente, mas não suportava o facto de ver novamente o Jason.

O dia estava estranho. O céu estava nublado e o sol não passava entre as nuvens carregadas. Todos os meus pensamentos rodavam à volta do tão esperado reencontro com o rapaz que partiu o meu coração em pedaços tão pequenos que acho que mais nenhum rapaz o vai conseguir concertar.
O largo da aldeia estava pouco habitado mas havia ainda algumas crianças que lá jogavam à bola e se riam com uma felicidade tão única que só quem está na minha terra, a sente.
A minha cabeça descansava no colo de Maddie mas os meus pensamentos não estavam cá.
« Como será que ele está ? Já terá alguma namorada nova ? Alguém que se preocupe com ele tanto como eu me preocupava ? Será que há outra a ocupar o meu espaço no seu coração ? » As perguntas inseguras giravam na minha cabeça fazendo-me quase perder a vontade que tinha de o voltar a ver. Não aguentaria vê-lo com alguém novo na sua vida. Não suporto a ideia de ser trocada.

- Soph!!! Soph!!! Estás a ouvir o que te estou a dizer ? – perguntou Maddie fazendo-me despertar das minhas inúmeras inseguranças.

- Desculpa, estavas a dizer ? – perguntei levantando a cabeça enquanto olhava para a direção que esta me apontava fazendo com que a minha boca se abrisse com tamanha surpresa.

O carro da mãe de Jason acabou de estacionar a alguns metros de nós e rapidamente senti toda a minha coragem de lhe dizer todas as coisas que tinha para lhe dizer, a desaparecer.
A porta do passageiro é aberta dando-me vista para o alto rapaz de óculos de sol na cara sempre com um sorriso. Porra Jason, como é que acabas de chegar e já me fazes querer-te tanto?

- JASON !!! AQUI !!! – gritou Maddie acenando para ele que deu um um sorriso ao olhar na nossa direção.

Enquanto ele caminhava na nossa direção, o meu coração acelerava. Não Jason, por favor, afasta-te. Não posso ter mais sentimentos por ti. Afasta-te para o meu bem. Para o bem do meu coração partido.

restartTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang