2. Realizando sonhos

1.5K 146 16
                                    

Após aquele jantar, Robert e Maryse decidiram que era o momento de aumentar a família como sempre sonharam, e assim se passou um longo ano de tentativas de engravidar, porém a Lightwood apenas se frustrava a cada vez que sentia uns sintomas característicos de uma gestante, contudo ao fazer um teste de gravidez era um sofrimento, ao ver o resultado negativo.

Robert não queria desanimar a esposa, sempre lhe dizia palavras de conforto para que ela não desistisse. Uma noite conversava com ela na cama e propôs: — Sei que estamos ansiosos por termos um filho, contudo, o que você acha de adotarmos uma criança? — Maryse se surpreendeu com a pergunta do marido, porém Robert continuou a falar — Vamos deixar nosso sonho acontecer meu amor, se você quiser, adotamos quantas crianças pudermos.

Maryse, ficou inicialmente pensativa a respeito do assunto, mas em seu coração sempre acreditou que os laços de amor são mais fortes que tudo, por isso sorriu para seu esposo — Obrigada, meu bem, por sonhar junto comigo, vou pesquisar orfanatos e marcarei para irmos visitar — O maior desejo do casal era ter um vínculo maior entre eles que representassem o amor deles, era construir uma família.

A Lightwood fez sua pesquisa e separou dois orfanatos para visitar junto com Robert, porém o que Maryse não esperava é que naquela semana iria acontecer algo que mudaria sua vida. Cécile e Michael, seu esposo, sofreram um acidente fatal deixando seu filho de apenas 2 anos, órfão. Como Robert e Maryse eram padrinhos da criança, logo a assistente social do hospital entrou em contato para comunicar o ocorrido.

Alô, Bom dia! É da residência dos Lightwoods?

Bom dia! Sim, deseja falar com quem? — perguntou Maryse, chegara do trabalho a poucos minutos.

Após uma breve explicação da assistente social, Hellen Blackthorn, sobre o ocorrido, Maryse telefonou e marcou com Robert para se encontrarem no orfanato o qual a criança havia sido encaminhada para aguardar todo o processo de adoção, pois assim que a direção do hospital teve ciência que não existiam parentes próximos vivos, esse era o procedimento a ser feito.

Alguns dias se passaram e meio a dor e sofrimento por perderem os amigos tão próximos, o casal Lightwood se despediram para sempre de seus amigos e iniciaram o processo de adoção de Jhonatan Herondale, com a promessa de amar aquela criança e fazer de tudo para que ele se sentisse parte da família.



❍❍❍❖❍❍❍



A adoção ocorreu de forma mais rápida, pois o casal já convivia com a criança, e como era mais fácil manter esse vínculo tudo aconteceu da melhor maneira. Inicialmente teve o processo de adaptação e Jhonatan passava os finais de semana com o casal, isso durou dois meses, Jace como já era chamado por seus pais biológicos, parecia mais feliz, já não estranhava o seu novo quarto, nem a casa e a nova família.

O casal dava todo amor e carinho à criança, como também sentiam que Jace começava a aceitá-los como pais. E parecia que aos poucos eles estavam caminhando para uma família completa e feliz. Robert passou a trabalhar somente no período da tarde, para estar mais tempo com o filho, Maryse trocou o seu horário para o período da manhã. E a noite o casal estavam reunidos compartilhando das novas experiências que era ter um bebê em suas vidas.

Precioso ( Malec)Where stories live. Discover now