Twelve // Luna

143 5 3
                                    

Eu arrumava a bagunça que deixamos no sofá, com silêncio para não acordar Mike, que dormia como uma princesa. Nós passamos a noite assistindo filmes e falando besteiras. Mike dormiu no meio do último filme, com o balde de pipoca em cima da barriga e o canudo do refrigerante na boca.

- Orbigada por me deixar ficar aqui. -Digo entrando na cozinha e deixando os potes e copos na pia.

- Nós gostamos da companhia. -Ele coloca as coisas dentro da lavadora. - Como estão as coisas na Califórnia?

- Incríveis.

- E o casamento?

- Foi lindo. -Sorri, me apoiando na bancada. - Acho que nunca vi meu irmão tão feliz.

- E Hayes? -Ele muda a entonação da voz e aumenta o sorriso no rosto.

- Até você? -O olhei cansada.

- O quê? Eu achei que vocês tivessem algo.

- Nós temos. -Levei meu olhar para minha mão, brincando com meus dedos. - É complicado.

- Acredite, eu entendo sobre complicado.

- Não é a hora certa, entende? Eu e Hayes temos essa história enorme, altos e baixo, e eu acredito que isso não tenha acabado.

- Mas...?

- Mas eu passei muito tempo atrás de caras, saindo de um relacionamento para outro e quando eu finalmente tive um tempo para mim mesma, eu descobri que era isso que faltava para mim... Tempo.

- Você quer ficar sozinha?

- Sim. Acha que sou egoísta?

- Claro que não! -Diz certo. - Eu já te contei sobre quando eu e Mike nos conhecemos?

- Já ouvi algumas histórias.

- Eu tinha dezoito e ele vinte e um, nós começamos a conversar, sem nenhuma intenção. Eu tinha acabado de sair de um relacionamento muito exaustivo, não queria me relacionar com mais ninguém, mas a gente acabou ficando. Passamos dias conversando e quanto mais tempo passava, eu sentia que ficava mais intenso, eu já sabia que eu estava apaixonado, então nós conversamos e resolvemos tentar. Nós brigavamos toda hora, eu sentia que meu relacionamento passado estava se repetindo tudo de novo, mas a culpa não era dele, entende? Eu estava muito acostumado com aquela rotina de brigas e inseguranças, não era a hora certa e eu sabia, mas decidi tentar, até porque é o Mike, ninguém resiste aquele charme. Nós ficamos juntos cinco meses, até termos nossa pior briga, eu falei várias besteiras, descarreguei tudo aquilo que estava preso, tudo nele, quando ao menos ele tinha alguma culpa. Ele foi embora, não nos falamos mais nos próximos dois anos, até que um dia a gente se encontrou, em uma festa, curiosamente ele era amigo de uma prima minha, quando eu o vi de novo, meu coração bateu forte, eu sabia que ainda gostava dele, mas nunca tentei procura-lo, porque sabia o quato eu o havia machucado. Eu me segurei durante toda a festa, para não ir falar com ele, mas teve uma hora que eu falei "Quer saber? O pior já aconteceu", eu fui até ele e nós conversamos, eu expliquei do proque tudo aquilo tinha acontecido e graças a Deus ele entendeu. Nós voltamos a nos falar, quase um ano depois resolvemos tentar de novo e olha onde estamos... -Ele sorriu. - Eu quase destruí o meu relacionamento, com a melhor pessoa que eu já conheci, porque eu não soube esperar. A verdade é, que se eu não tivesse ido naquela festa, talvez nós não estaríamos juntos hoje e se tivéssemos forçado mais o nosso primeiro relacionamento, talvez nós nos odiariamos hoje. Entende o que eu quero dizer?

- Eu pensei que eu fosse a melhor pessoa que você já conheceu. -Falei em um tom ofendida.

- De tudo que eu disse, você só prestou atenção nisso? -Falou me fazendo rir.

Remember Last  // H.GOnde as histórias ganham vida. Descobre agora