1. NYC

889 45 8
                                    


*AMANDA*

ESSA viagem está insuportável. Pronto falei.
Pela primeira vez em um mês de "intercâmbio" consigo admitir isso. Na verdade não tem como dizer que uma viagem para NOVA YORK é insuportável, mas é só que eu esperava bem mais.

Tenho essa mania horrorosa de botar expectativa demais nas coisas, mas poxa eu esperava por isso há anos e eu nunca imaginaria que as coisas seriam desse jeito.

Mas como eu poderia imaginar?

Pensa comigo: Passar 3 meses em Nova York aos 18 anos sozinha

Certo, não totalmente sozinha e sim numa espécie de intercâmbio mais liberal.

Eu moro em um mini apartamento de um quarto assim como todas as outras intercambistas que moram no meu prédio. Todas nós estudamos na New York International School, um colégio para estrangeiros.

Mas como já tenho 18 anos só faço aulas de inglês, que é obrigatório, e como segunda língua escolhi francês (que é IMPOSSÍVEL)

Mas o que eu esperava? Que tudo fosse igual aos filmes?

Eu posso estar parecendo uma mimadinha mal agradecida por não estar adorando tudo.

Mas ao contrário do que parece eu não sou rica, na verdade estou bem estabelecida na classe média. Essa viajem é a minha primeira internacional e para conseguir fazer foram anos juntando dinheiro.

Acho que essa é a maior razão da minha decepção, porque eu tenho quase certeza que não vou poder fazer nada parecido tão cedo. Além disso, isso era pra ser uma espécie de rito de passagem, já que acabei de me formar e daqui a poucos meses vou começar a faculdade no brasil.

Mas a pergunta é: Por que não tá nada sendo como eu esperava?

Simples, é tudo MUITO monótono aqui e acho que na verdade é culpa minha.

Eu sou bem introvertida, então tenho bastante dificuldade de conhecer pessoas novas e tal. Então não fiz nada próximo de uma amizade nos meus 31 dias aqui.

Pode ser também que seja porque eu sou a única brasileira e ,como a maioria das garotas são europeias, logo no primeiro dia já fizeram uma "panelinha" e eu acabei ficando sozinha.

Como eu estava muito encantada com a cidade e com o início de uma nova experiência não liguei muito pra tentar fazer amizade com as meninas que também estavam excluídas, que nos dias que se seguiram se juntaram também.

Mas até aí eu não tinha percebido essas mudanças, até porque sinceramente eu curto muito a minha própria companhia. Só que depois desse esse meu deslumbre comecei a ficar solitária e como todo mundo já parecia pertencer a algum grupo eu fiquei deslocada.

Desde então minha vida tá uma monotonia só, vou do meu apartamento pra a NYIS e de lá pra casa, com umas passadinhas no Starbucks às vezes. Como eu via todas as outras garotas se divertindo eu perdi a vontade de conhecer mais a cidade e aproveitar o tempo que eu tenho aqui.

Mas hoje decidi que não vou desperdiçar mais tempo, vou aproveitar de verdade, nem que seja na minha própria companhia.

To Be so lonely - Timothée Chalamet Où les histoires vivent. Découvrez maintenant