Capítulo 16

7.6K 423 272
                                    

Point of view Rafaella Kalimann

O momento mais tenso da semana havia chegado. A formação do paredão. Os dias estavam sendo muito leves, o que me assustava. Eu sabia que aquele jogo não era assim, a qualquer momento tudo desmorona.

Eu havia me blindado para entrar ali, mas às vezes acabava perdendo o controle. Tive um dia ótimo, mas estava com um certo incômodo no peito o tempo inteiro. Tentei deixar isso de lado e curti os momentos com meus amigos ao máximo.

Eu e Bia contamos tudo para nossos aliados, que ficaram indignados com Napolitano. Se tudo desse certo, essa era a semana dele. Infelizmente, ainda não havia esclarecido as coisas com Gabi, ela precisava do tempo dela, e eu estava o respeitando.

Estávamos todos sentados na sala, aguardando ansiosos como sempre a presença do síndico do condomínio, como o apresentador Tiago se denominava.

- Boa noite, meus queridos! - Disse o homem animado aparecendo na tela. Todos respondemos de volta. - Que dia bom hein? - todos concordamos. -Bianca! O Brasil quer saber, o que aconteceu com você hoje? - perguntou para a carioca rindo.

Hoje mais cedo havia tido uma pool party patrocinada pelas Lojas Americanas, e a carioca havia protagonizado uma cena icônica caindo na piscina de microfone e tudo. O melhor foi o timing da Flay gritando "BIANCA SUA JUMEENTAAAA" e no mesmo instante a morena afundando. Ela perdeu 500 estalecas.

- Ai, Tiago... é algo que nem eu sei explicar. Não entendi até agora o que aconteceu. -ela respondeu com aquele sorriso gigante no rosto, com seu jeitinho carismático.

- Que prejuízo, hein? Pra você e pra nós. -Todos rimos. - Então queridos, vamos começar a cerimônia. Thelma, minha anja! Quem você vai abençoar hoje?

- Boa noite Ti, boa noite gente. Hoje eu vou imunizar o Babu, que é meu grande parceiro aqui dentro. - Thelminha levantou e colocou o colar no homem.

- Muito bem. Então Gabi, minha líder! Quem você manda direto para o paredão hoje?

- E-então, Ti- Tiago, eu, eu tenho uma convivência muito boa assim, com a maioria da casa... Mas a pessoa com quem eu menos tenho trocas é o Hadson, então por uma questão de afinidade me- mesmo, vai ser ele.

- Ok. Vamos lá então, Gui, confessionário. - O homem levantou, se dirigindo até o local.

Hoje a votação parecia mais demorada que o normal, eu estava muito ansiosa, tremendo as pernas. Bia, que estava do meu lado, colocou a mão na minha coxa e fez carinho, em uma tentativa de me acalmar, que realmente ajudou um pouco.

- Todos já foram? Faltou alguém? -Leifert perguntou e negamos. - Ok. Então, quem vocês escolheram para ir ao paredão essa semana é o Guilherme. Gui, hoje você tem direito a contra golpe, faça sua escolha.

- Rafaella. - Ele disse meu nome rapidamente, sem nem precisar pensar.

Não fiquei com raiva pois já esperava, mas não dava pra ficar tranquila em um paredão. Um nervosismo gigante tomou conta de mim. Senti a mão de Bia segurar a minha de um lado, Manu segurar de outro, e algumas mãos de outras pessoas fazendo um carinho nas minhas costas. Pequenos gestos como esses aqueciam meu coração.

- Hadson, Guilherme e Rafa então. Bom, a casa também escolheu outra pessoa para o paredão. A segunda pessoa mais votada da casa foi Gizelly. Os dois mais votados e a Rafa irão competir hoje. O resto pode ficar lá na xepa assistindo.

Droga. Ou eu, ou uma das minhas melhores amigas dali, ou nós duas, iriamos para o paredão hoje. Qualquer cenário me assustava.

Depois de recebermos abraços de boa sorte, entrelaçei minha mão na da capixaba, que estava tremendo em meio a lágrimas, e caminhei junto a ela ao local da prova.

Linha Tênue Unde poveștirile trăiesc. Descoperă acum