Capítulo Único

71 7 1
                                    

Naquela manhã ensolarada de domingo, Veronica se encontrava em seu quintal, na companhia de Heather McNamara, sentada ao redor de uma das pequenas mesas redondas de piquenique, enquanto se deliciava com suas revistas de fofocas e com os slushys que havia comprado pouco antes no 7-Eleven.

Finalmente, depois de toda a tormenta, elas eram jovens normais. As garotas de Westerburg High haviam finalmente conseguido o que queriam.

Bom, nem todas elas...

McNamara observava atentamente o pequeno canudo de seu slushy sentindo sua cabeça latejar com a dor aguda causada por ter ingerido o líquido gelado muito depressa, enquanto repetia pra si mesma que deveria estar se sentindo bem, afinal, ela não estava mais sozinha.

"E como poderia?" Ela pensou "eu tenho Martha e principalmente, eu tenho Veronica!"

Ah, Veronica! A garota de cabelos escuros e vestido azul, que se movia com tanta leveza que parecia flutuar.

Heather a amava. E tinha certeza disso tanto quanto tinha de que o fogo queimava. E Veronica também a amava. Ou pelo menos fora isto que ela lhe havia dito várias vezes nos últimos dois meses.

Mas por algum motivo agora, as palavras de Veronica pareciam distantes, como se saídas das malditas páginas de um livro qualquer. Não falsas e nem enganosas, apenas distantes.

Do outro lado da mesinha, Veronica a encarava, demonstrando preocupação.

- Mac, você está bem? - a de cabelos negros perguntou colocando sua mão sobre a de Heather.

É claro que ela sabia que algo não estava certo. Veronica sempre sabia de tudo. E por um instante, McNamara cogitou se abrir para a garota.

Ela pensou seriamente em confessar tudo o que a estava incomodando, e até mesmo chorar, pois, por mais patético que isso fosse, Veronica a entenderia.

Heather respirou fundo enquanto tentava pôr o peso de seus sentimentos em palavras e dirigindo seus olhos até as mãos da garota sobre as suas, ela sorriu notando a diferença sutil entre a pele pálida de Veronica e a sua ligeiramente bronzeada.

Mas seu sorriso não durou muito tempo, e Heather sentiu novamente a onda crescente de solidão e medo atingindo sua cabeça, desta vez no formato de uma simples pergunta.

- Veronica, o que nós somos? - Ela perguntou, erguendo seus olhos em direção à Veronica que parecia refletir sobre a pergunta.

A falta de um nome em seu relacionamento já vinha incomodando McNamara há um certo tempo. É claro que ela sabia que relacionamentos não eram feitos apenas de um título, mas sim de sentimentos (coisa que ela tinha e muito em relação a Veronica). Mas mesmo assim, suas inseguranças voltavam a assombrá-la sempre antes de dormir, fazendo com que ela até mesmo passasse noites em claro.

- Nós somos lindas. - Veronica respondeu se inclinando para depositar um pequeno beijo nos labios da loira, o que fez com que o coração da mesma quase derretesse. - Mas agora é sério, você tá bem?

E McNamara apenas sorriu, e lançou seus braços ao redor do pescoço da morena, repetindo milhares de vezes que estava bem. Porquê, parando pra pensar, não iria valer a pena desperdiçar algo tão precioso como o que as duas tinham por causa de seus medos.

Talvez algum dia McNamara se sentiria segura o suficiente para se abrir com Veronica sobre suas inseguranças. Mas até lá, ela apenas trataria de aproveitar o que quer que fosse aquilo que ambas compartilhavam, que como diria Veronica: era lindo.

Beautiful {McNamawyer}Where stories live. Discover now