Capítulo único

36 4 2
                                    


Park Chaewon entrou no automóvel cinza de sua mãe, puxando com certa dificuldade sua mochila rosa de rodinhas, pelo peso que a mesma apresentava, por conta do material que a loirinha carregava para levar a escola. Para Chaewon e sua mãe, era absurdo a quantidade de materiais que a escola requisitava para os alunos do primeiro ano do ensino fundamental. Chaewon estava apenas aprendendo a ler!

— Mamãe! — chamou a loirinha, em um suplico de ajuda. — Pode me ajudar a colocar minha mochila no carro? Ela está tão pesada.

Em seguida, a mãe da Park saiu de casa e foi até a garagem, ajudando sua filha a colocar a mochila no carro e logo após adentrando o mesmo. Apesar de faltar quase uma hora para a aula de Chaewon começar, sua casa ficava em uma distância considerável e a Park sempre fora uma menina um tanto quanto apressada, nunca gostando de chegar em cima da hora.

— A senhora colocou meus doces em minha lancheira? — perguntou Chaewon, docemente, durante a pequena viagem que ela fazia quase diariamente, com sua mãe, a caminho da escola.

— Claro, minha filha. — afirma a progenitora, sem desviar o olhar do trânsito. — Dessa vez eu juro que não esqueci de colocar seus bolinhos de chocolate e algumas outras guloseimas. Quem é a sua amiguinha que você deseja dividir os doces mesmo?

A Park hesitou em responder, ela não saberia como sua mãe iria reagir quando ela falasse que gostaria de ter uma amizade com Hyejoo. A menina de cabelos negros e pele pálida, sempre fora muito criticada por dar medo em seus colegas, por conta de seu modo mais sombrio de se vestir e pelo seu gosto musical um tanto quanto peculiar para sua idade.

Olivia Hye gostava de rock, principalmente metal e grunge.

— E-eu quero dividir meus doces como Son Hyejoo. — disse a loirinha em um tom baixo, receosa. O que será que sua mãe iria pensar sobre? — Lembra da Olivia, mamãe? A menina de cabelo escuro e pele bem branquinha, que sempre está sozinha no balanço.

A senhora Park estava surpresa, por que Chaewon queria ser amiga de Son Hyejoo? A menina que ficou conhecida como a "gótica do balanço".

— A Olivia não é aquela sua coleguinha cujo, a umas semanas atrás, quando chegou perto de você, para sentar no balanço ao lado, você saiu correndo chorando com muito medo dela? — indagou a mais velha.

Chaewon corou. Depois de tal acontecimento, a Park ficou muito chateada consigo mesma, já que, talvez, Hyejoo poderia estar interessada em ter uma amizade com Gowon, apenas. Não tinha motivos plausíveis para sentir medo de Olivia. Não apenas por ela ser gótica e gostar de metal!

— É ela mesma, mamãe. Apesar disso, eu me senti muito mal depois. A Olivia parece ser muito legal. Hoje vou tentar dividir meus doces com ela. — disse a loirinha, com convicção.

— Se é isso que você deseja, meu bem, espero que você consiga! — a progenitora exclamou, com animação, fazendo Gowon soltar uma risadinha.

[ . . . ]

Já na escola, Chaewon estava em sua carteira, fazendo o desenho que sua professora de Arte havia solicitado, faltava poucos minutos para a aula acabar e a Park, finalmente, iria tentar falar com Hyejoo e dividir suas guloseimas com a de madeixas negras.

A aula estava muito divertida, quando o sinal ecoou, Park ficou surpresa, já que o tempo havia passado muito rápidos. Em pensar que estava na hora de ir até o parque e falar com a Son, Chaewon sentiu uma onda de nervosismo a atingir, porém, ela não desistiria de tentar uma amizade verdadeira co, Hyejoo.

Chaewon tratou de arrumar sua mochila e sair de sua sala, indo direto ao parquinho rapidamente. Hyejoo sempre era a primeira a sair da sala e provavelmente já estava no parquinho, sempre no mesmo balanço, cantando — tentando, no caso — baixinho a letra de sua banda favorita, Nirvana.

A Park correu até o parquinho, quando chegou lá, conseguiu perceber que Hyejoo já estava em seu local de costume. Chaewon se dirigiu até sua colega e sentou-se no balanço à direita da Son.

— Oi. — disse a Park, olhando para o chão.

Hyejoo olhou com um semblante estranho para Chaewon, estranhando sua atitude inusitada.

— Você realmente está falando comigo? — indagou Hyejoo. — Semanas atrás você fugiu de perto de mim chorando quando me aproximei.

— Sobre isso, Hyejoo, me desculpa. Eu não queria ter agido dessa forma, eu me senti muito mal quando cheguei em casa. Me perdoa? — disse Chaewon, com receio. E se Son não perdoasse a Park?

— Ah, tudo bem. Não foi a primeira vez e creio que não será a última que isso acontece. Para ser bem sincera, nem me importo mais. Só fico confusa, eu sei bem o motivo disso ocorrer, mas penso que não é plausível.

— Para me desculpar, eu trouxe algumas guloseimas para dividirmos, aceita? — ofereceu Chaewon, docemente.

— Claro! — exclamou Hyejoo, feliz.

E foi assim que Gowon e a "gótica do parquinho" viraram melhores amigas. 

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Apr 22, 2020 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Oh, so you like rock n rollWhere stories live. Discover now