estela's
São 5h45 da manhã e eu ouço meu despertador tocar, hoje é o primeiro dia de aula depois de um grande recesso em todas as escolas do Brasil, e eu nunca estive tão animada para ver os meus amigos como estou hoje! Me levantei da cama após de enrolar um pouco, fui até o banheiro, e tomei um banho rápido, escovando meus dentes, e sem lavar o cabelo, já havia o pré-arrumado na noite anterior pra acelerar um pouco o processo pela manhã já que cabelo cacheado não é nada fácil. Logo saí do banho e vesti minha camisa de uniforme, minha calça rasgada e meu allstar branco, como sempre. Depois fiz uma maquiagem leve, sem muita coisa, arrumei a sobrancelha, passei uma base e pó, rímel e gloss. Assim que terminei, peguei minha mochila, abri a porta da sala vagarosamente para não acordar o resto da casa que ainda dormia e me sentei na área de casa esperando minha amiga com quem eu pegava carona chegar, e enquanto isso fico mexendo no meu celular.
Depois de esperar por alguns minutos, ela havia chegado, então sai de casa trancando o portão, e entrei no carro, cumprimentando à ela com um abraço e a sua família.
–Bom dia, família.– Disse sorrindo e abracei minha amiga, que estava sentada comigo no banco de trás.
–Bom dia, Estela!– Disseram eles em um uníssono que parecia tanto quanto feliz e senti Manuela retribuir meu abraço.
Fomos comentando sobre esse período de caos durante o tempo no carro e sobre o quanto estávamos animados para essa "volta à realidade". Assim que chegamos na escola, nos despedimos deles e adentramos a mesma, cumprimentamos alguns conhecidos que vimos durante o caminho, até chegarmos no pavilhão do 1° ano. Ao chegar lá vi alguns colegas de turma parados em alguns corrimãos formando meio que uma passagem com seus corpos, passei por lá os cumprimentando ao todo, recebendo cumprimentos e sorrisos. Minha sala era a primeira então logo me despedi de Manuela e entrei, vendo meus amigos e apertando meu passo pra chegar rapidamente até eles que já se encontravam todos lá, sentados no nosso canto da sala, fofocando sobre algo aleatório. Cumprimentei à todos com um abraço apertado e beijo na bochecha, deixando meus materiais em cima da minha mesa e me juntando à roda dos meus amigos. Fiquei ao lado de uma das minhas melhores amigas, Gabriely, e do meu melhor amigo Pedro. Estávamos falando sobre coisas aleatórias e de como ficamos com saudade uns dos outros, até que olhei para porta e dei de cara com um aluno novo, ele era...lindo! Rapidamente desviei meu olhar de lá, voltando para os meus amigos, recebendo uma cotovelada leve de Pedro seguido de uma risada dele e de Gabi, que me olharam com aquele jeito de que "eu sei o que você pensou".
jack's
Acordei meio desanimado e ao mesmo tempo nervoso hoje. Vou começar em uma escola nova, com uma vida nova, pessoas novas, idioma novo, país novo, tudo novo. Eram às 6h quando me levantei e fui para o banheiro fazer as minhas higienes. Logo fui para o meu quarto e me vesti com uma camiseta simples, mas até que era estilosinha, calça jeans e um adidas. Arrumei meu cabelo de uma forma meio bagunçada e passei um perfume qualquer. Peguei meus materiais na sala e fui para o carro me sentando no passageiro enquanto esperei minha mãe chegar para irmos.
Não demorou muito tempo mas já tinha sido o bastante para roer metade de minhas unhas da mão, e logo saímos à caminho da escola.
–Animado?– Minha mãe perguntou docemente, e me olhou sorrindo enquanto me via roer as unhas e intercalar meu olhar entre o retrovisor e a tela do meu celular.
–Não diria animado, mas nervoso, sem dúvidas.– À respondi com um sorriso não tanto feliz enquanto a olhava.
Ela era tão esforçada. Nunca conheci uma mulher mais guerreira que a minha mãe, ela sempre deu tudo pra me fazer ter uma vida feliz, apesar de nossa relação não ser tão saudável, brigamos muito, mas ela sabe que no fundo do meu jeito meio confuso, eu à amo muito e sou grato por tudo que sempre fez por mim.
Não demorou muito e chegamos lá, nos despedimos e logo ela saiu com o carro me deixando totalmente perdido e sozinho naquele lugar. Enquanto caminhava em direção à minha sala, olhando pelos nomes escritos nos estreitos portões do pavilhões, enquanto isso fui observando à escola, e por incrível que pareça tinha uma estrutura boa, posso dizer que era uma escola enorme, e confesso que nunca tinha visto tanta gente com estilos diferentes concentrada em um só lugar. Após uns 3 minutos, lá estava eu no pavilhão do primeiro ano, senti alguns olhares sobre mim que não soube identificar o motivo, então apenas passei reto, e pela minha sorte, era a primeira sala. Antes mesmo de entrar dei de cara com uma bela garota conversando em uma roda com os amigos, trocamos um olhar rápido, mas acho que ela só errou o rumo mesmo e acabamos nos encontrando com os olhos. Olhei para os cantos da sala e todos estavam ocupados, inclusive um deles com o grupo de amigos da garota, pensei em sentar lá perto pelo motivo de que eles me pareceram simpáticos e agradáveis, mas então desisti, não queria invadir o espaço de ninguém. O outro canto tinha mochilas deixadas na mesa e imagino que seja da galera que me olhou lá fora, eles eram os únicos daquele pavilhão que estavam fora das salas. Então olhei para a fila do meio onde haviam poucos garotos sentados conversando sobre, pelo o pouquíssimo que eu entendi, jogos. Soltei uma discreta risada nasal e fui até a última cadeira dessa fila, onde me sentei pegando meu celular para mexer, e em cinco minutos, o professor entrou na sala, logo o resto dos alunos também, deixando a sala em um silêncio total.
Ele deu uma olhada geral na sala, e perguntou algo que eu realmente não entendi NADA.
YOU ARE READING
• i accidentally loved you •
RomanceJack é um garoto estadunidense que por questões familiares se mudou para o Brasil, onde foi matriculado em um colégio do governo e irá iniciar o seu ensino médio, ele chega completamente perdido mas se encontrará rapidamente em um par de olhos casta...
