VINTE E UM

33 5 14
                                    


Caso Nóbrega: Herdeira é finalmente encontrada

Após dezesseis longos anos de busca, Adriana Nóbrega e Fredson Nóbrega, donos da Corona Engenharia & Consultoria, uma das maiores empresas do setor imobiliário do Estado, encontraram a filha que havia sido sequestrada da maternidade no dia do seu nascimento. Um caso que parecia insolúvel para as autoridades finalmente foi concluído.

Marisol Nóbrega está enfim levando o que chama de vida normal ao lado dos pais biológicos. Ela vivia sob a custódia de Gorete Azevedo, que está presa e aguarda julgamento. De acordo com a polícia, Gorete se mudou para a região metropolitana ainda jovem para fazer faculdade de administração, época em que ficou grávida e também desenvolveu dependência química, que a levou a um comportamento agressivo. Após ser abandonada pelo pai da criança, sofreu um aborto espontâneo e decidiu fingir a gravidez. A acusada se infiltrou na equipe do hospital para ter acesso à maternidade onde roubou o bebê e fugiu para sua cidade natal logo em seguida.

Apesar do desaparecimento ter acontecido há mais de uma década, o casal de empresários nunca desistiu da procura e o caso foi resolvido de maneira inusitada: Através de um show da artista norte americana, Taylor Swift.

Marisol Nóbrega, que é fã da cantora, compareceu ao show feito por Taylor em solo brasileiro sem o conhecimento da acusada. Ao ter fotos suas postadas nas redes sociais do cantor Fredy Prince e da influenciadora digital conhecida como Belinha, Marisol finalmente pode ser identificada. "Além de estudar em casa, a menor não tinha permissão para ter rede social, o que entendemos como um modo meticuloso da mãe de impedir que a encontrássemos." explica o Delegado Martins. "A garota não costumava postar fotos do rosto em nenhum lugar. Prince é bastante conhecido e a blogueira Belinha também tem muitos seguidores, então as imagens tiveram um alcance muito grande, possibilitando que elas chegassem até os pais verdadeiros de imediato." 

A semelhança com a avó materna e a imagem de reconhecimento facial usada pela polícia durante os anos de investigações, bastou para que a família da adolescente entrasse em contato com a assessoria de Fredy Prince, que identificou Marisol Nóbrega como amiga do cantor. As autoridades foram imediatamente contatadas e uma escova de cabelos, esquecida na casa onde ela ficou hospedada durante sua estadia na capital, possibilitou o exame de DNA que confirmou o parentesco.

Além de passar pelo processo de se adaptar a vida nova, a herdeira dos Nóbrega busca lidar com o trauma dos abusos físicos e psicológicos sofridos por anos nas mãos da captora. Em entrevista, o antigo tutor da jovem, Pasqual Caliman Leão, diz que sabia que Gorete tinha um temperamento difícil, mas nunca havia tomando conhecimento das agressões ou da gravidade da situação."Na minha frente ela era apenas uma mãe muito dura. Sei agora que deveria ter prestado mais atenção."  Falou ele. "O que me tranquiliza é saber que tudo terminou bem." 




EnroscaDonde viven las historias. Descúbrelo ahora