A Despedida

77 11 46
                                        

O clima daquela manhã era agradável e perfeito para continuar dormindo, ainda mais depois de toda a festança que ocorreu na noite anterior, uma das várias comemorações que tiveram depois do término da grande guerra que assolou as terras do reino por anos. Pearce nem teve tempo de se arrumar adequadamente, por isso seu cabelo castanho claro estava completamente bagunçado e alto, ele tentava dar um jeito nesse pequeno problema enquanto acompanhava os dois guardas que o chamou. Os três caminhavam pelos corredores vazios do grande castelo de Lordália, um dos inúmeros reinos de Vallar, um grandioso mundo de criaturas fantásticas.

Os soldados, que trajavam uma belíssima armadura branco e dourada, o guiou até a Sala do Trono. As portas do salão estavam abertas e Pearce atravessou o largo corredor rodeado de colunas brancas que se estendiam até o teto abobadado de vidro que passava uma impressão de estarem a céu aberto. Os raios de sol iluminavam o ambiente com fulgor, fazendo o chão de mármore cintilar.

Do outro lado do salão encontrava-se um lance de escadas que levava até o grande Trono de Cristal, onde a rainha Atiel se assentava. Os longos fios platinados da rainha caiam por seus ombros, sua pele alva combinava com o a cor de seu vestido, fazendo-a parecer um espectro de orelhas grandes e pontudas. Para completar a figura, uma coroa dourada incrustada de pedras preciosas brilhantes e coloridas, que com os raios de sol pareciam irradiar um arco-íris.

Ao lado direito da rainha, Pearce também pôde reconhecer o General Eradon, que trajava a mesma armadura que os soldados que o escoltou. Do outro lado do trono estava o casal de magos mais poderosos e famosos do reino, Garadoth e Liandry; ele com seu robe azul ciano e detalhes, e a bela e esbelta elfa com roupas em um tom violeta com detalhes em dourado.

— Solicitaram minha presença de imediato e nem tive tempo de me arrumar — ele falou depois de uma longa reverência a rainha.  — Aconteceu algo no reino? — Ele indagou ao notar o tom de seriedade na feição dos quatro.

Eles se entreolharam, como se decidissem através de uma conversa telepática quem seria o responsável por dirigir essa conversa. Depois da troca de olhares, Garadoth deu um passo a frente e começou a descer o lance de escadas, indo na direção de Pearce.

— Não aconteceu nada no reino, meu caro— disse o mago com um largo sorriso, fitando Pearce com seus orbes cor âmbar. —Nossas terras estão desfrutando da paz que você e seus irmãos ajudaram a instaurar.

— E onde eles estão? — a menção repentina de seus irmãos fez Pearce recordar de que os quatro também deveriam estar ali junto com ele. Essa era a primeira vez que ele era chamado sozinho para conversar com eles, as maiores autoridades de Lordália.

O mago de cabelos brancos terminou sua descida e parou a poucos passos do homem alto que trajava um gibão de couro escuro e uma calça de lã branca, uma roupa realmente simples para a ocasião.

— Eles estão se preparando para voltar para casa — disse com uma modulação tranquila. — Daqui a alguns minutos eles estarão em casa novamente.

Pearce então fechou os olhos e suspirou profundamente, já compreendendo do que essa reunião se tratava.

— Então chegou o momento de nos despedirmos, não é? — sua voz não conseguia esconder o pesar. Pearce sabia que chegaria o momento que teriam de partir do mundo de Vallar, e mesmo se preparando para a ocasião, ainda sentiu uma leve ferroada no coração.

Neste momento de sua partida, Pearce se recordou do dia em que vieram para esse mundo encantador. A impressão que ele tinha era que foi ontem que ele encontrou aquele guarda-roupa velho e empoeirado.

A lembrança daquele dia manifestou-se limpidamente em sua mente. Fazia muito frio em Londres, John e Martha, seus novos pais adotivos, não os deixaram sair para brincar na grande propriedade que moravam, por isso os cinco tiveram de se divertir dentro de casa. Alice e Andrew, o casal de gêmeos e também os mais novos, insistiram para que todos os cinco brincassem de esconde-esconde e eles aceitaram.

Vallar - A Terra da FantasiaStories to obsess over. Discover now