2. Pensa rápido!

2.6K 444 318
                                    

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.


"O basquetebol, ou bola ao cesto, é um jogo desportivo coletivo inventado em 1891 pelo professor de Educação Física canadense James Naismit. É disputado por duas equipes de 10 jogadores (5 em campo e 5 suplentes) que têm como objetivo passar a bola por dentro de um cesto e evitar que a bola entre no seu cesto colocado nas extremidades da quadra, seja num ginásio ou ao ar livre e blá blá blá..."

Eu juro que tentei, ao menos, dar uma olhadinha na wiki sobre basquete. Apenas para eu não pagar mico ou ficar de braços cruzados, afinal, eu precisava me preparar e ter uma ideia ampla de como eram as coisas.

Nunca parei para ver uma partida de basquete. Quando procurei por canais de esportes aleatórios na TV, eu quase tive um infarto. Os caras eram ENORMES. Tudo bem que os times de basquete asiáticos não eram como os dos Estados Unidos, por exemplo, mas eles ainda eram muito altos. E eles jogavam para ganhar mesmo. Todos aqueles caras enormes, fortes, rápidos e habilidosos me deram um certo medo, não vou mentir.

Eram realmente caras enormes passando a bola para lá e para cá, tinham empurrões e manobras que claramente me fariam quebrar no mínimo meu nariz. Eu vi uma cena de um cara passando a bola numa velocidade tão grande que tiveram que dar replay várias vezes, nem o próprio juiz conseguiu notar se tinha alguma falta ali. Todas aquelas regras me deixaram maluco.

Eu nunca ia conseguir jogar aquilo. Eu já estava cogitando a ideia de desistir e, sei lá, me tornar um monge que não joga videogames e não se diverte com a graça da nossa tecnologia.

Jeongguk quase me estrangulou ao vivo em cores.

— Eu entrei nessa furada junto com você, então nem pense em desistir e me deixar sozinho! — Era o que ele dizia (lê-se gritava) na nossa call quando minha mãe deixou eu mexer no computador por apenas uma hora.

Então tudo o que fiz foi dar uma pequena estudada no esporte e pensar em como não agir igual um idiota no dia seguinte.

Quando fiquei sem sono, comecei a vagar pelos confins das redes sociais e sim, eu stalkeei Min Yoongi. Foi difícil, eu não tinha achado o nome dele em redes sociais freqüentes, mas encontrei no twitter e instagram. Consegui ver suas fotos nesta última rede social, pois coincidentemente ele me seguia — sendo que eu sequer postava fotos naquela coisa.

Ele era um garoto normal. Normal até demais, diga-se de passagem. Eu não conseguia julgar ele pelas suas fotos. A maioria era ele acompanhado de uma galera do colégio em pizzarias, shows, eventos, etc.

Apenas uma foto me chamou atenção.

Era nada mais do que nada a menos Min Yoongi em frente a uma estante lotada de troféus e medalhas. Eu não sabia quantos prêmios haviam ali, mas eram muitos. Muitos mesmo. Alguém com tanto prêmio assim deveria ser, no mínimo, bem reconhecida pelas redondezas. Eu fiquei surpreso por nunca ter ouvido falar do nome de Min Yoongi antes.

Camisa 93 | yoon.minOnde as histórias ganham vida. Descobre agora