O alfa capitulo 24

1.7K 145 50
                                    

Avistamos o local onde indicava "o fim do nosso mundo" eu tentei continuar mas era como tivesse uma barreira ou algo do tipo.

Hope estendeu a mão apenas, e sua mão desapareceu, parecia que somente ela conseguia passar naquela barreira

-Parece que chegou a hora de dizer adeus - falo triste

-Eu nao quero ir - ela fala em lagrimas

-Só que hoje eu quero te ver partir. Hoje é a última vez que eu me permito reviver coisas que nem chegamos a viver direito. Levei um tempo para aceitar a sua partida, mas agora eu sei que e melhor para voce, eu te amo e sempre vou te amar e se tudo que sobrar e a memoria que voce tambem me amou eu sobreviver - falo beijando sua testa

-Eu te amo muito - ela fala me beijando pela uma ultima vez

-Esse nao e o fim a gente vai se encontrar novamente ta? - ela fala e eu coloco uma carta nas suas maos e a vejo partir, simplesmente desaparecendo em meio a grande floresta , eu choro porque sei que ela nao vai voltar, mas ela merece ser feliz e sei que não é aqui esse lugar

Nós levamos um tempo até nos darmos conta. No fundo, vivemos por tentativas de querer viver aquilo por mais tempo. Abraçamos a menor das esperanças com a força que jamais imaginaríamos ter. Até aceitarmos os fatos da vida, vivemos pelas migalhas que ela dá. Não é sobre viver pelas pequenas coisas, é sobre viver pelas coisas pequenas; que são coisas não tão iguais assim.

Às vezes temos de tomar decisões difíceis. Nem sempre é fácil reconhecer e ter coragem de percorrer a estrada a que estamos destinados. Eu sei que não vai ser fácil mas chegou a hora da nossa despedida.

Estarei sempre com você no meu pensamento e coração. Acontece que meu caminho não é mais ao seu lado. Seja feliz hoje e sempre.

Dizer adeus não é fácil, mas chega um momento em que é preciso. É preciso dizer adeus, aprender a por pontos finais, fechar capítulos, encerrar etapas da vida... Mas para isso, é preciso ter coragem e convicção, porque dizer adeus é se desapegar daquilo que um dia já acreditamos, e de todas as expectativas que criamos.

Mas dizer adeus é também se desapegar, e entender que é hora de começar uma nova fase na vida. Aceitar o fim e dizer adeus pode ser uma espécie de ritual de libertação. A tristeza de perder algo em que se acreditava pode ser grande. Mas o alívio de se ver livre de dúvidas e incertezas e saber exatamente qual é o ponto real da situação é fundamental para reequilibrar as emoções.

Não nego que não irei sentir saudades da nossas voltas pelo o lago, conversas estranhas, do seu jeito mandão, e como você me conseguia fazer feliz de um jeito que mingúem mais conseguia.

CARTA

"Para Hope,

Essa é uma carta de despedida. Uma carta clichê como todas as outras, como você sabe eu não poderia deixar de ser. Seria ótimo se eu soubesse me despedir de uma maneira menos dramática e mais original, mas não deu. E esta carta é uma prova de que eu tenho aprendido a perceber e aceitar .A gente conhece bem a vida real. Vai doer, pra mim e pra você. Vai doer a primeira noite de sábado, o primeiro filme, o primeiro aniversário de um amigo, e nos próximos, talvez.

Graças à nossa mania de sermos o tudo um do outro, vai ser terrível. Não vamos sentir falta só das conchinhas e dos beijos, a amizade mútua vai deixar um buraco imenso em nós dois. Vai demorar pra a gente se acostumar a não ter mais a companhia um do outro.

E agora, pra ser ainda mais clichê,tão clichê quanto escrever uma carta de despedida eu vou te desejar felicidades. Mesmo. Vou te desejar tranquilidade pra seguir em frente quando souber que eu já não estou em casa e um pouco de sorte pra encontrar alguém que valha a pena.

Vou te desejar do fundo do meu coração tudo que eu desejo pra mim: leveza, bons amigos e algum senso de humor para encarar esses finais que sempre vêm. Não vou dizer adeus porque não dá pra desfazer um laço tão bonito quanto esse que a gente se fez. E mesmo que a gente não possa se ver por um tempo, você sempre fará parte de mim de um jeito especial e como há algum tempo fraternal.

Eu vou te querer bem porque não dá pra jogar fora os nossos domingos, os nossos papos, os nossas brigas... Tudo aquilo que sobra quando o amor vai embora, sabe? Por tudo isso a gente continua dando certo. Mesmo sem conchinha, sem mãos dadas, sem beijo na boca, sem crises de ciúmes, ou até dos nossos treinos qual você me detonava, o que nos sobrou ainda é muito. Eu te amo, adeus."

Em minhas mãos vejo uma carta me fazendo abrir um sorriso melancólico, minha mania de fazer cartas pra tudo principalmente cartas que nunca serão lidas as que guardo comigo

A CARTA QUE VOCÊ NUNCA LERA

"eu espero que o lugar onde você esteja agora seja onde quer estar. espero que seu coração esteja queimando de alegria. espero que no final do dia sinta orgulho por ser quem és e por ter chegado aonde chegou. gostaria de ter o poder de transferir esse sentimento bom que invade meu eu quando paro pra pensar em ti pra essas palavras que escrevo agora, mas percebi ser impossível fazê-lo. talvez por falta de prática. talvez porque seja impossível encontrar uma palavra só que represente algo tão grande. não sei. sinceramente. eu vim hoje não pra te envergonhar ao expor meus sentimentos. muito menos pra pedir por um pouco de consideração. hoje não vou me demorar. estou me despedindo. achei importante avisá-la.meu coração de repente achou saudável ir embora. insisti em plantar onde não dava flor, sabe? não que o terreno não fosse fértil. talvez ele só não queria receber aquele tipo de flor. e eu entendi. demorei, mas entendi. agradeço. de todo coração. também digo que te amo. e amarei pelos próximos meses, anos, não sei. te amarei até quando sentir que devo, assim como senti que deveria ir embora."

O alfa Where stories live. Discover now