Hermes

6 1 0
                                    


Nascido em meio ao local mais pobre de todos, Vex sofreu da pobreza extrema, ficando dias sem comer, delirando na insanidade da fome. Ele vivia em uma pequena vila, que foi destruída em uma batalha entre duas cidades, por estar localizado no meio da área de conflito dos dois territórios.

Ao ver a cena de guerra, uma invasão terrível dos dois lados, pessoas batalhando por suas vidas, e seus parentes mortos em sua frente, ele jurou a morte dos deuses que permitiram que isso ocorresse, e desmaiou devido as chamas que o cercaram.

Quando ele acordou novamente, sem entender o que acontecia, percebeu que tudo em volta dele havia queimado, transformando sua antiga vila em cinzas e ruínas, não havia ninguém no local, exceto por ele, que se encontrava em um círculo intacto pelo fogo que foi apagado pelo tempo. Muito a frente, ele avistou um homem, com a aparência indefinida pelo sol, que ele pensou ser um soldado que havia ficado para trás, Hermes então pegou uma estaca, subiu em um cavalo que sabia que ficava andando perto do rio da vila e com uma fúria jamais possível de descrever correu em direção ao homem, com lágrimas escorrendo em seu rosto e a chama da morte ardendo de forma pesarosa em sua mente. Ele gritava do fundo de seu coração, segurando a estaca afiada em uma mão enquanto com a outra controlava o cavalo.

Ele corria em direção ao homem, mas nunca o alcançava, chegando a um ponto onde seu cavalo desmaiou e Hermes acabou por ter de continuar a perseguir o homem a pé, correndo pelas colinas, e sendo iluminado pelo pôr do sol cor de sangue. Houve um ponto onde ele caiu de exaustão, por não ter um mísero fragmento de energia restante para continuar a perseguição, porém em seus sonhos mais loucos continuou a perseguir o homem. O homem, que se chamava Vex, percebeu em Hermes o potencial de ser alguém que ele gostaria de ter ao seu lado.

Ao acordar, Hermes viu apenas uma mochila com comida no chão, e acima da mochila um livro com apenas uma palavra escrita: "Olá". Ele decidiu então pegar a mochila, onde dentro havia apenas comida e água, assim como o livro, e seguiu andando pela grama, chorando e gritando por um longo tempo, amaldiçoando aqueles que o deixaram vivo ao invés de o matar.

Após perder sua voz de tanto gritar e chorar, ele seguiu em silêncio, vagando por um campo vazio, onde acabou por dormir novamente. Quando acordou novamente, estava com fome e se alimentou do que havia na mochila, uma refeição que mesmo com todo o peso que ele sentia na mente naquele momento, foi extremamente saborosa.

Hermes percebeu que no livro havia novas palavras: "Como você vai?", que ele ignorou completamente, por medo do que aquilo significava, e por estar com a mente nebulosa naquele momento.

Sem um rumo certo, Hermes começou a se comunicar com o livro, e logo ele acabou se tornando seu único amigo. O livro o contava histórias de um mundo magnífico, onde todos teriam seus sonhos realizados, e ninguém seria triste. O livro chegou a lhe mostrar o mundo nos sonhos de Hermes, que quando se emergiu nos sonhos, se emocionou.

O livro o protegia de ameaças, quando um animal se aproximava, bastava Hermes apontar o livro na direção da criatura, e ela se afastava. O livro então começou a contar sobre Vex, e de como ele queria construir esse mundo, e de que forma ele iria fazer isso. Ao mesmo tempo que contava isso, o livro começou a ensinar Hermes sobre magias e sobre o mundo como um todo.

Hermes compreendeu tudo que o livro lhe dizia, mas também sentia que o livro era algo mais. Com o tempo, ele alcançou sua primeira cidade, onde se estabeleceu temporariamente trabalhando como Escrivão para uma família nobre. O livro havia lhe ensinado diversas línguas, e de forma abismal Hermes absorvia os ensinamentos que lhe eram dados.

Chegou o ponto onde ele acabou por se tornar fanático pelo conceito do mundo mostrado pelo livro, sempre sonhando com uma Loregon (mundo onde ele vivia) onde o caos não existiria, mas para isso ocorrer, sacrifícios teriam de ser feitos, e esses sacrifícios no final, acabariam por valer a pena.

Finalmente, em uma noite bem iluminada, em uma praça vazia com um chafariz e bancos, o mesmo homem que Hermes perseguiu surgiu novamente em sua frente, porém desta vez ele possuía uma forma física. Seu nome era Vex, e ele era aquele que iria tudo mudar.

Vex parecia estar além do tempo, sua aparência não importava nem um pouco, pois ele transmitia uma energia que conseguia convencer imediatamente qualquer um de que tudo estaria bem no final do dia. Ele se aproximou de Hermes, que imediatamente chorou ao vê-lo, e lhe contou por um período de tempo que pareceu muito longo para aqueles que observavam de fora, o que ambos fariam em seguida.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Mar 01, 2020 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

VexWhere stories live. Discover now