As Escolhas e o Tempo

4 0 0
                                    

             No meio de todo aquele vasto campo de flores de diferentes cores e tamanhos, havia uma pequena cabana de madeira com telhados de grama, lá morava um menino de olhos tão verdes como as folhas na primavera, seu cabelo era vermelho como uma maçã do amor e sua alma tão solitária quanto o Sol daquela manhã de verão.

           Há anos o menino não via ninguém, apenas flores e mais flores, levantava cedo todos os dias com os pássaros e passava parte do seu dia cultivando e ouvindo os cochichos daquelas que eram a sua única companhia, as flores.

          Tratava as doentes, animava as tristes e perguntava para a Lua o por que de ser tão sozinho. Até que em mais um dia no jardim, ele vê uma Amarílis, na verdade a Amarílis, naquele campo não havia flor mais sábia que ela, o menino se aproximou com toda a delicadeza que tinha e perguntou a ela:

    ____ Por que choras?

    ____ Quero ficar sozinha, ninguém me entende aqui.

         A flor então se lembrou do desejo do menino e fez uma proposta:

    ____ Por que não faz o seguinte; me coloque para dentro da sua cabana e eu lhe direi onde pode encontrar os humanos.

    ____ Quer mesmo fazer isso?

    ____ Você não quer se encontrar com os humanos? Eu te mostro.

          E assim foi feito, logo que Amarílis foi colocada num potinho próximo a janela para pegasse Sol; ela contou para ele que lembrava do caminho dos homens quando foi para o jardim e lhe disse a direção. O menino não contou tempo para pegar as poucas coisas e partir se despedindo de Amarílis que estava cheia de vida e das outras flores do jardim.

        Com o tempo, de aproveitar o silêncio, Amarílis começou a sentir a solidão e a saudade do menino apertava a pequena flor, da janela ela via suas antigas companheiras flores e no alto brilhava sozinho o Sol. Depois de muitos anos as flores não se lembravam de Amarílis e do menino que um dia cuidou delas, porque ainda tinham umas as outras, ninguém viu quando a última folha de Amarílis tocou o chão. E o menino também não imaginou que que quando saiu do jardim, cresceria tanto, construiria uma família, e tivesse a agenda apertada, desejando apenas a paz do jardim.


Notinhas:

A Amarílis: Não é uma flor muito conhecida pelo nome então, fotinhaa!!

A Amarílis: Não é uma flor muito conhecida pelo nome então, fotinhaa!!

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

 .significado: Ela pode significar orgulho e sabedoria.

. Dependendo do cultivo, essa planta é capaz de florescer por até 10 anos.

Autora:

Essa Fábula foi feita enquanto eu fazia uma curso de "Escrita Criativa" em 2019, meu professor gostou tanto que me perguntou se eu tinha outras histórias, e eu emprestei meu caderno pra ele poder ler e julga-lo... Eu nunca tinha deixado ninguém ler nada por vergonha, só quando era pra trabalho como esse era. Enfim, ele gostou tanto que queria que eu escrevesse algo pra colocar num livro de coletâneas de autores iniciantes que ele iria publicar, mas eu tinha que pagar 300 conto.  :.C, não rolou. MAAAAAAASSS  isso me deu o gás que eu precisava, só que meu computador deu uma falecida, o que me deu mais tempo para escrever... Então eu já vorrrrto!!!





A Flor e o MeninoWhere stories live. Discover now