Capitulo 3 - Tudo cheira Lavanda.

2.1K 270 32
                                    

Oii meninas, espero que estejam bem.
Estão curtindo a história ?
Quero saber 🤔
Vamos de capítulo!
Música de hoje :

 Os raios de sol entravam pela grande janela com suas cortinas brancas esvoaçantes, o que me fizeram notar que já havia amanhecido

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Os raios de sol entravam pela grande janela com suas cortinas brancas esvoaçantes, o que me fizeram notar que já havia amanhecido.
Antes de abrir meus olhos e encontrar um quarto todo decorado com enfeites de casamento junto com os de Natal eu respirei fundo sentindo o cheiro de lavanda que estava por toda parte da casa.  Era como Kalye dizia " lavanda é o cheiro do casamento "
E eu acredito que nunca mais um convidado sequer iria deixar de associar esse perfume com esse bendito casamento.
Me espreguicei ao mesmo tempo que abri meus olhos, vendo todos os tecidos da decoração por todo quarto.
Era outro fato que Kalye não abriu mão de realizar, todos os 17 quartos da casa estavam decorados com flores e tecidos brancos e vermelhos, e algumas almofadas espalhadas com os dizeres "Viva os Noivos".
Era romântico para não dizer caótico.
O que não se podia negar é que qualquer decoração que as duas malucas das minhas irmãs fizessem aqui nessa casa ficaria linda. Porque a própria casa mantinha um charme peculiar.
Digamos que essa casa é a joia mais rara da nossa família, mostrando o quanto às últimas gerações dos Maccabee ostentavam riqueza e elegância.  Três gerações desfrutam dessa propriedade, com festas ao ar livre aos pés do Atlântico que margeia o seu quintal, ou nas varandas amplas e arejadas que rodeavam a casa toda com seus pilares redondos que pegam do chão ao 3º. andar da casa. Ela é simplesmente a maior e mais magnífica casa de veraneio da Praia Kiawah Island.
Sua aparência simétrica retangular a deixa imponente. O caminho de árvores que se cruzam até sua entrada, a deixam romântica e clássica, como as antigas casas com Arquitetura Antebellun.
Posso dizer que esse lugar é mágico para mim, e não pelo fato de meus avós terem brincado comigo e com as minhas irmãs nesse gramado longo que dá para a areia da praia, e muito menos por nesse mesmo gramado ter sido palco de casamentos grandiosos como o dos meus pais, tios e da minha irmã.
Ela era mágica porque aqui eu fui tão amada e amei tanto as pessoas que frequentavam e frequentam comigo esse lugar. Eu não podia dizer outra palavra referente a esse imóvel imponente que não seja amor.

Como todas as grandes propriedades, a casa da minha família em Charleston na Carolina do Sul   tinha um nome:  Southern Gardens.
Mas, na minha opinião, teria sido mais correto chamá-la de Emotions Gardens.
Seria mais sincero com o lugar, porque aqui era uma casa de sentir, de ter sentimentos, independentes de ser amor, ódio, inveja, repugnância, carinho ou paixão.
As pessoas que vinham para esse lugar acabavam envolvidas em sentimentos.
E eu vivi muitos desses sentimentos por todas as vezes que estive aqui nas férias de verão ou nas festas de Natal e Ano Novo.
E o melhor de tudo é que essa história familiar estava muito bem arquivada e exposta para qualquer convidado que quisesse saber. Era só olhar para as paredes e ver as molduras robustas esculpidas em madeiras nobres.
Elas contavam a grande trajetória dos Maccabee em sua glória coberta por riquezas e fama política.
Lá estavam minha mãe Elizabeth ou Lizzi em seu casamento mostrando seu vestido elegante para a década vivida, ou meu pai com seus irmãos tomando sol com suas sungas listradas nas areias douradas da praia particular na frente dessa casa.
Meus avós em bailes na Casa Branca, e até com alguns Presidentes como Ronald Reagan,  Bush e até mesmo o  democrata Clinton. Me recordo de contarem que Reagan muitas vezes passou alguns feriados conosco nessa casa, mas eu era muito bebê para lembrar daquele Presidentes aqui.
A foto que mais me intrigava era a de meu pai em seu  short branco curto mostrando suas pernas finas ao lado de seu amigo e irmão de fraternidade quando foram campeões de tênis em algum campeonato em Harvard, junto com Jake Larkin o  meu futuro sogro.

Fica Comigo  (em Revisão) Where stories live. Discover now