Mário

573 174 829
                                    

"Na vida. aprendemos que existem sete pecados capitais. Nós sabemos os mais importantes: gula, soberba, luxuria. Mas o pecado que você não ouve falar muito é a ira. Talvez porque nós pensamos que a ira não é tão perigosa assim... Isso nós podemos controlar. A questão é: talvez não damos à ira créditos suficientes, talvez seja mais perigoso do que pensamos. No final das contas, quando falamos de comportamentos destrutivos, ela chegou nos sete mais destrutivos.
Então o que faz a ira diferente dos outros pecados capitais? Na verdade é bem simples, se você cometer um pecado como inveja ou soberba, apenas você será afetado. Com luxuria e cobiça, você apenas afetará você e talvez mais uma ou duas pessoas. Mas ira, ira é pior. A mãe de todos os pecados. A ira pode fazer você passar dos limites e quando passar, pode levar varias pessoas contigo."

Mário mora no mesmo bairro de Cássia, é um cliente extremamente fiel, nunca usou uma camisa comprada em lojas, também optou por visual bem social desde a sua adolescência. As pessoas falam que ele é um "almofadinha" porque ele está sempre com roupa arrumadinha.
Bem, Mário tem 38 anos e nunca se casou, ele é muito exigente com mulheres, mas gosta de mulheres sim, só está a espera da moça perfeita. Lá vem Mário com uma sacola cheia de tecidos para Cássia confeccionar e também com histórias para contar.

- Cássia quando me sinto esquecido logo compro uns tecidos, para você transformá-los com suas mãos mágicas em roupas lindas e assim não me sinto deprimido!

Disse Mário a brincar com a rima.

- Olá, Mário fico feliz que está de volta, há muito não tinha noticias suas!

Exclama Cássia.

- Como está a fila de clientes a espera?

Pergunta Mário esperançoso por uma resposta que o agrada.

- A fila não está muito grande Mário, creio que não demorarei muito para fazer suas roupas.

Disse Cássia a  tentar agradar seu cliente.

- Que bom Cássia, eu fico contente, na verdade estou meio triste, por isso quero renovar meu guarda roupa.

Disse Mário com ar de quem quer conversar mesmo.

- Então, senta aí no sofá e me conta tudo, enquanto pedalo te escuto.

Disse Cássia sabendo que tinha algo a incomodar o rapaz.

- Bem Cássia a história que vou te contar é sinistra, nem eu acredito ainda que estou a passar por isso!

Disse Mário com um pouco de vergonha.

- Que curiosidade Mário, me conta tudo!

Exclama Cássia que a está altura já não consegue nem guiar o tecido na máquina, põe os óculos na cabeça e encara o rapaz.

- Então, mas seja forte porque não é fácil de acreditar que alguém passe por isso.

argumenta Mário.

- Homem de Deus fale logo, estou a ficar com urticária de tanta curiosidade.

Comenta Cássia.

- Eu fui remanejado para outro local de trabalho, lá no bairro do Miramar, meu autocarro tem um ponto ao lado do cemitério alto das cruzes. Para ganhar tempo e andar menos eu resolvi cortar caminho por dentro do cemitério, faço isso há um bom tempo, mas de uns dias para cá eu tenho uma companhia, ou melhor, uma moça que me acompanha todos os dias.

Conta Mário já desconfiando que Cássia possa não acreditar no que vai ouvir.

- Que bom Mário você precisa arrumar uma namorada.

MUTATIS MUTANDIS Where stories live. Discover now