Capítulo único

709 56 2
                                    

Adam e eu tínhamos acabado de chegar na premier de Star Wars Ascensão Skywalker. Era a primeira premier que eu acompanhava Adam e eu estava muito nervosa porque todos sabiam que eu era fã de Star Wars, com uma tatuagem do símbolo da aliança rebelde como prova. Por isso eu sempre tive medo da mídia, dos fãs ou até mesmo os próprios colegas de trabalho de Adam acharem que eu estava com ele por ser fã e não por meus sentimentos. Adam sabe do que sinto por ele, se não nem estaríamos juntos, mas não consigo evitar ficar preocupada, principalmente com o que os colegas de trabalho dele poderão dizer sobre mim.

"Estamos aqui com Adam Driver e sua linda acompanhante." ouvi uma mulher dizer assim que paramos no tapete vermelho "O que podemos esperar de Kylo Ren nesse novo filme?"

"Com certeza muitas surpresas!" disse Adam sorrindo, olhando pra mim rapidamente e apertei sua mão em sinal de nervosismo.

"Notei que você é fã de Star Wars." disse a repórter, olhando a minha tatuagem no ombro "Ansiosa para o filme?"

"Muito ansiosa!" disse sorrindo nervosa.

"E ainda vai assistir ao filme ao lado do próprio Kylo Ren. Com certeza o sonho de muitos fãs da saga." senti uma falsa simpatia vindo dela. Adam apertou um pouco a minha mão e vi que ele estava prestes a responder, mas acaricie seu braço indicando que eu tinha controle sobre a situação.

"Na verdade eu vou assistir ao filme ao lado do meu namorado, Adam. Muitas pessoas não entendem, mas Adam é um ser a parte do personagem que representa." a repórter ainda estava tentando digerir o que havia dito, quando Adam agradeceu pela entrevista e fomos em direção a entrada. Assim que entramos, ele começou a gargalhar e eu o acompanhei.

"Eu achei que você estava insegura com relação aos repórteres."

"Eu quero rir também." Disse Oscar Isaac aparecendo atrás de Adam.

"Minha querida namorada perfeita, arrasou com uma repórter que fez uma pergunta mal intencionada." disse Adam me abraçando de lado e Oscar soltou uma gargalhada.

"Já é a minha pessoa favorita." disse Oscar olhando para mim e senti minhas bochechas corarem, afinal eu continuo sendo fã de Star Wars. Fomos nos sentar e nosso lugar era próximo ao de Daisy Ridley e John Boyega, Adam me apresentou aos dois e eu devo confessar que estava muito feliz em conhecê-los.

"Adam, parece que a sua namorada está ao lado de Luke Skywalker e não do Kylo Ren." olhei para a direção em que havia ouvido a voz e quase passei mal quando dei de cara com Mark Hamill olhando para a minha tatuagem.

"Quem sabe eu não consigo convencê-la a se juntar ao lado sombrio da força." disse Adam me salvando, sabendo que eu seria incapaz de proferir qualquer som que fizesse sentido na presença de Mark Hamill.

A hora do início do filme se iniciava, então nos preparamos para assistir. Notei que Adam estava nervoso e segurei sua mão. Eu não conseguia esconder minha empolgação já com as letrinhas amarelas subindo na tela. Era o encerramento da saga e esse filme prometia muito, estava ansiosa para saber se a Rey iria se render ao lado sombrio ou Kylo Ren para a luz. Mas na primeira cena em que Kylo Ren aparece, senti Adam soltar minha mão para levantar da poltrona.

"Adam, aconteceu alguma coisa?"

"Eu não consigo assistir." disse com um ar de desespero no olhar "Eu vou pra sala ali do lado esperar o filme acabar. Não se preocupe comigo, pode continuar assistindo." Adam se levantou da poltrona e também me levantei para segui-lo.

"Está tudo bem?" Me perguntou Osca, quando nos viu levantando.

"Acho que o Adam não está se sentindo muito bem."

"Eu posso ver como ele está. Você estava tão ansiosa pra ver o filme, pode ficar aqui que eu vejo o que está acontecendo com ele." disse Oscar realmente preocupado com Adam.

"Adam é mais importante, de qualquer forma obrigada!" com isso me levantei ainda a tempo de ver Adam deixando a sala e me apressei para não perde-lo de vista.

"Adam está tudo bem?" perguntei segurando seu braço e quando ele olhou pra mim, notei que sua respiração estava pesada.

"O que você está fazendo aqui?"

"Eu vim ver como você estava. O que aconteceu?" ele agora andava de um lado para outro, passando a mão pelos cabelos.

"Você estava tão ansiosa para ver esse filme. Eu não acredito que estraguei tudo!" disse olhando para tudo, menos para mim.

"Hey você é mais importante que o filme." disse segurando seu rosto para que ele olhasse para mim "O filme eu posso ver depois. Agora me diz o que está acontecendo." Adam pegou minha mão e andamos pelo lugar e só agora pude perceber que era uma área grande com algumas poltronas espalhadas e um balcão para comprar pipoca. Adam me levou até uma das poltronas, que ficavam mais escondidas e nos sentamos.

"Eu não consigo assistir aos meus filmes." disse Adam, fazendo uma pausa como se estivesse criando coragem para contar o resto, então permaneci em silêncio "Eu tentei porque sabia que era importante pra você, mas eu tenho um certo tipo de fobia. Quando eu assisto a qualquer trabalho meu, eu só consigo reparar nos erros que cometi. Pensar em como aquela cena poderia ficar perfeita se eu tivesse feito algo diferente." ele pausou novamente e olhando em meus olhos disse "Eu pararia de atuar se assistisse a todos os meus trabalhos e percebesse que eu sou um péssimo ator."

"Adam, você não é um péssimo ator. Muito pelo contrário, eu acredito que você seja um dos melhores da atualidade. Atuação não é sobre perfeição, é sobre o quão real você consegue ser e você consegue ser real em cada segundo que está em cena. Por que você acha que o Kylo Ren é um dos personagens favoritos dessa nova fase de Star Wars?" Abracei Adam e ficamos assim por alguns minutos, até que minha barriga começou a roncar.

"Vou comprar pipoca pra gente." disse Adam rindo. Ficamos ali abraçados, comendo pipoca e conversando até o filme acabar.


Estávamos nos preparando para dormir, tinha acabado de tomar banho e Adam estava olhando seu celular, quando me chamou pra ver algo. Saí do banheiro enrolada na toalha, com certeza era alguma coisa sobre a noite de hoje.

"Parece que meus fãs te amam." disse Adam com um sorriso no rosto e não entendi nada. "Aparentemente o Oscar deu uma entrevista depois do filme e perguntaram por que eu havia saído do cinema. Ele disse que eu não estava me sentindo muito bem e como sabia que você era fã do filme, se ofereceu para ver como eu estava e você disse que eu era mais importante, já saindo do cinema pra me acompanhar." senti minhas bochechas vermelhas só de pensar que eu estava sendo o assunto de uma entrevista do Oscar Isaac. "Alguém conseguiu tirar fotos nossa na poltrona do lado de fora comendo pipoca e agora, assim como eu, todos sabem que você é a melhor namorada da galáxia!"

Premier - Adam DriverWhere stories live. Discover now