Você nunca estará sozinho

180 13 2
                                    

     Eu, Luísa Dourado, de 16 anos, sei que sou a única pessoa que realmente me conhece. Sei o que é bom e o que não é para mim mesma. Só eu sei o que de fato o que passei ou deixei de passar. A única que tem o direito de me julgar pelas palavras ou atitudes que tomei... A única que sabe de fato as minhas intenções, do por que eu fiz ou deixei de fazer certas coisas. Só eu sei o que pensei ou senti em cada situação.
     Só eu sei o quanto eu me esforço para ser melhor a cada dia que passa.
                            E eu estou muito orgulhosa do meu trabalho. Pode não ter muito resultado, mas não me sinto culpada, porque sei o quanto me esforço.
   E eu direi isso quantas vezes forem necessárias.

     Ter pensado desse jeito tem me ajudado muito a evoluir e amadurecer como pessoa... Acho que todo nós precisamos desses encontros e momentos de reflexão. E já que sabemos que ninguém vai dizer isso por nós, por que não pensar e falar de nós para nós mesmos? Até porque, ninguém melhor para falar de nós, não é mesmo?
      Isso é um processo, e processos levam tempo. E tá tudo bem não conseguir colocar sua cabeça em ordem da noite pro dia. Faça tudo no seu tempo, mas sempre pensando em ti mesmo. Se reconheça, ou então se conheça pela primeira vez...
       Fingir que algum problema não está ali não vai fazer-ló sumir, mas pode te ajudar a pensar em como solucionar-lo. Porque tudo é questão de tempo, mas é tudo NO SEU tempo. Dê tempo ao tempo.
        Este livro só tem o objetivo de te ajudar, de te mostrar que você nunca estará sozinho. sempre haverá alguém que realmente queira te ajudar. Você só precisa saber onde procurar... E te digo: não procure soluções dos teus problemas nas soluções dos problemas das pessoas. Ninguém a não ser voce mesmo para te ajudar... até porque só você sabe o que melhor para ti mesmo.
       
           A gente se parece... eu também tenho problemas e também sinto o mesmo peito apertado ou acelerado que você, mesmo que eu não tenha passado pelo que você passou, mesmo que eu não tenha visto, sentido ou ouvido as mesmas coisas que você.
         Você nunca vai estar sozinho de fato.

Eu li um livro que dizia que a forma mais correta de lidar com as inseguranças é enfrentar cada uma delas.
Não é fácil
Não é rápido
Não é menos dolorido
Mas é necessário.

Tudo O Que Eu Queria Dizer - crônicas de uma ansiosaWhere stories live. Discover now