Uma aposta valendo a paz, Netflix e café

5 1 0
                                    

Olá, meu nome é Hades e sou o "imperador do submundo", ao menos costumava ser antes de toda essa reviravolta. Hoje faz uma semana no calendário dos mortais que estou na superfície e eu me sinto tão...humano.

MONTE OLIMPO.

Sete dias antes...

Hoje é o dia que os Humanos adeptos do Dodecateísmo comemoram a entrada do mês de Zeus, Deus supremo do Monte Olimpo (Nossa, que ânsia de vomito) e como de costume nós, Olimpianos nos reunimos para o Congresso Celestial. Você deve estar se perguntando: O que é esse Congresso? É como se fosse as reuniões de Condomínio onde Zeus é o síndico, eu e meu irmão Poseidon somos os subsíndicos e os demais Olimpianos são os... o resto das condôminos(Eu adoro reuniões de condomínio, é tanto ódio reunido por motivos banais. Perfeito!)

Olá irmão, Hades. — Zeus se aproximou de mim, caminhando de forma firme e imponente, como se fosse o ser mais importante do universo. A verdade é que ele já foi, mas hoje em dia tem humanos que jogam futebol e são mais idolatrados (Se um dia contarem a ele que eu disse isso eu negarei e vós jogarei ao Tártaro).

— Olá, Rei dos Céus — Respondi, reverenciando-o e forçando um sorriso.

Zeus estava em seu clássico himation branco. Sua barba é longa, desgrenhada e grisalha, assim como seus cabelos, formando um visual ultrapassado e cafona. Eu não entendo porque um ser imortal gostava de parecer tão, sei lá. Velho!

— Entre, vamos começar.

— Onde estão os outros deuses?

— Todos no salão principal, você está novamente atrasado.

Eu sempre tive dificuldades em ler as expressões de meu irmão, para mim ele estava sempre com aquela expressão firme e rígida de um imperador Grego antes de ordenar seus homens à esmagar o exército inimigo. Mas naquele momento Zeus parecia tão receoso (Se ele não fosse O Deus dos Céus eu diria que estava amedrontado. Novamente, se disserem isso á ele eu negarei e jogarei o informante ao... vocês já sabem aonde).

Ao entrar na sala do Trono, onde nos reunimos para o Congresso Celestial, me deparei com Poseidon. Meu irmão do meio estava sentado em seu trono feito de pedras marinhas verde água. A sala do Trono era organizada com Três grandes Tronos de frente para várias poltronas e um corredor de saída, como em um anfiteatro, mas no meio do palco tem três "grandes cadeiras". A maioria da sala é feita de mármore celestial branco e cristal divino(O retrato da cafonice de meu irmão mais velho). No corredor um tapete dourado com o mesmo tecido reluzente das cortinas, que descem pelas pilastras Gregas.( muito, muito, muito cafona).

— Olá irmãos — Poseidon recostou-se para frente. — , juntem-se a mim.

A voz grave e firme de meu irmão do meio não escondia sua preocupação. Algo estava acontecendo.

Enquanto eu e Zeus caminhávamos para nossos respectivos tronos, fui flamejado por todos os Olimpianos com variados tipos de olhares, a maioria negativo. Isso acontecia desde que tentei tomar o olimpo e destruir todos os Deuses, fiz aquilo porque estava entediado e eu não tentava nada desde que aquele garoto filho de Hefesto, Acho que é Robert ou Roberto, inventou a internet.

Sentei-me ao lado esquerdo de Zeus, em meu trono de mármore negro do submundo.

— Então qual Será o tema de Hoje? — Bradei após demonstrar indiferença.

Ninguém me respondeu. O clima era tenso em meio ao Olimpo. A última vez que vi os Olimpianos tão tensos, Cronos, meu pai, havia se libertado e iria destruir o Olimpo( Informação que não me assustaria, caso acontecesse novamente, pois uma reforma naquela cafonice cairia bem.).

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Dec 24, 2019 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

HADES - Perdido na superfícieWhere stories live. Discover now