Aquele que ensina

35 6 6
                                    

Diego, esse é meu nome.

Claro que provavelmente todo esse projeto irá pelo ralo já que planejamento não é o meu forte, apesar da maioria das pessoas adorarem demonstrar o quão incríveis são, acho de uma importância sem igual admitir suas próprias dificuldades, e as minhas são tantas.

Primeiramente acredito que deveria me colocar dentro de alguma realidade palpável para que me situem de alguma maneira, eu entendo a grande necessidade que existe de sempre pôr as coisas dentro de suas respectivas caixinhas. Mas quem se descreve se limita então não me limitarei.

O que acha de conversarmos sobre o amor? Estou sendo muito direto? Os rodeios funcionam bem, sei disso, mas já somos tão íntimos, você e eu. Já até pulamos as grandes introduções. Tenho uma história a te contar, vamos discutir sobre o amor.

O peso de uma decisão

Ela era inteligente, esforçada e tinha o que muitos chamariam de caráter.

Ele era charmoso, trabalhador e tinha o que muitos chamariam de carisma.

Não é difícil entender o porquê da atração de um pelo o outro, mas o mundo das aparências nunca foi conhecido como o mais fiel a realidade, ele por vezes faz o lobo aparecer ao mundo em pele de cordeiro, transforma nossas maiores dádivas em vergonha e sem dó alguma nos faz por diversas vezes perder a linha de raciocínio... onde eu estava mesmo? Ah, o amor...

Eles se conheceram um pouco antes de se separarem, e em um País tão enorme que recebeu um apelido carinhoso devido as milhões de árvores levadas embora, pouca chance havia de se encontrarem novamente. Mas o quanto isso importava para cada um deles?

As boas histórias de amor não são feitas apenas de pensamentos e de ações bonitas.

Ela trabalhava muito e sonhava com o rapaz de cabelo liso e camisa volta-ao-mundo, ele igualmente na labuta porém com os olhos em todas as saias que voavam com o vento de verão.

E assim a história continua, esse homem agora um pouco mais vivido volta para sua terra natal, aliás, sua separação da moça em questão se deu por conta de oportunidades de emprego, ou melhor, pela falta delas onde eles dois viviam desde jovens. O êxodo rural foi marcante para o nosso país, deveríamos dar mais valor a quem construiu o sudeste, mas esta é outra história.

Este homem agora mais vivido e mais decidido esbarra seus olhos na antiga dona dos seus... bom, dos seus desejos, nem todos os homens entendem de amor. Na troca de gracejos já costumeira desde o passado entre os dois, a mão pesada da nostalgia os atinge e não tem jeito, a vida os enrola em laços e nós que no futuro nenhum deles saberia explicar para os seus filhos e netos como verdadeiramente se deu.

Cumplicidade, opressão, traições e falta de respeito nunca faltaram para este belo casal... aliás, nem todos os homens entendem de amor e facilmente confundem o afeto que sentem pela companheira com seu "amor" pelo carro, pela casa, ou pelas demais propriedades.

Muitos anos se passaram e a vida continua, as brigas também, as ligações também.

Afinal, nem só de amor aparentemente vive um casal.

Essa pode parecer uma história genérica de uma grande parcela das famílias daqui, mas fomos criados vivenciando ou vendo nossos amigos vivenciarem elas nas próprias casas e a pergunta fica no ar, me ensinaram que papai ama mamãe, mas o que isso realmente significa? 

Um universo sem portaWhere stories live. Discover now