Anatote!

3 0 0
                                    

Alerta de Spoiler: 

Saloman Firma suas palavras em forma de decreto. A triste morte de Simei!

Meu nome é Jadidias, mais pode me chamar de Shalomam, recentemente fui escolhido para ser o rei de toda a Jerusalém, isso mesmo, meu pai David me escolheu, embora alguns diga por ai que foi YHWH que levou o meu pai a tomar uma decisão tão avassaladora.  Eu tenho vinte anos e tenho uma responsabilidade que parece muitas vezes intimidadora, governar um povo que pra mim parece mais um monte de formigas caminhando sobre um terreno arado faz meu coração palpitar. 

- Sua mãe está aqui senhor, ela pode entrar?  - Pergunta o criado, confirmo com a cabeça. 

- Olá meu filho. - Ela beija o meu rosto e sinto o quanto o cheiro dela me faz bem.

- O que te trás aqui mãe ? 

Antes eu preciso te dizer uma coisa, por séculos os filhos mais velhos foram se tornando rei, passando de geração em geração, esse é um dos legado de um rei. Então esse século foi diferente, David, meu pai, se arriscou profundamente me erguendo como o protetor de uma nação benevolente. Meu irmão mais velho Adonias, não se contentou com tal decisão por isso procura usurpar aquilo que foi me dado por herança. Tenho me mantido neutro em questão de suas atitudes, temo que não permanecerei para sempre assim. 

- Preciso te pedir algo, espero que tenho achado graça aos teu olhos meu? - Fixo os olhos  nela e noto  que há duvidas em suas palavras. 

- Peça minha mãe.

- Meu filho Adonias, pede por obter por mulher Abisague, a sunamita.

- Então aquele infame procura me provocar, por que ele não pede o reino também, ficaria por satisfeito assim? 

Acredito que naquele momento havia se decepado qualquer resquício da minha extensa paciência, não demorou muito para que a morte de Adonias chegasse ao ouvido do povo, me sentir tão ameaçado pelo o meu próprio irmão que fazia aquelas palavras me apunhalarem como uma espada.

Achou que foi uma decisão precipitada? Talvez na sua época, na minha não, se por acaso eu não estabelecesse respeito, provocaria uma epidemia de ataques de rebeldes. Ainda há alguns saqueadores mentirosos que tentaram me destruir juntamente com Adonias. Havia um lugar chamado Anatote, seu significado é " Resposta de oração" marcava qualquer individuo que acreditasse em promessas, Joabe um dos sacerdotes que serviram o meu pai, mas se desviara para seguir meu irmão, então resolvi o manda-lo para lá, o lugar que provavelmente esclarecia algumas perguntas sem respostas. 

O rei estabelece sua sabedoria através de suas atitudes. Meu pai sem sombras de duvidas foi um homem sábio, aprendeu com os seus erros e mostrou ser prudente em concerta-los. Ele também teve vários inimigos, um em especial chamado "Simei" que em momentos de grande pudor emocional teria o enforcado assim que as palavras de maldição saísse de sua boca imunda. Como já antes mencionado esse tal inimigo amaldiçoou o meu pai quando o meu outro irmão Absalão tentou  mata-lo. Eu tenho uma família com certeza obstrutiva e intensa.

Agora Simei está preso em jerusalém e marcarei a vida dele de forma contundente para que passe o resto de sua vida nos arredores e dentro do meu reino, preciso que ele entenda quem está no comando.  Ser um rei significa também mostra para seus inimigos o quanto desafiador você pode ser. 

Há três anos atrás fiz uma promessa a ele, que jamais poderia sair e nem passar do ribeiro de Cedrom, por que se ele saísse só assim poderia mata-lo sem culpa alguma. Ele naquele momento acatou a ordem com grande estima e fazia parecer tudo muito simples. 

Então foi quando eu soube pelos meus guarda que Simei tinha saído de jerusalém a Gate a procura de dois escravos que havia fugido. Claramente é possível visualizar que tem pessoas que estão amparadas em promessas e outras que não conseguem firma nelas. Percebi que naquele momento surgiu uma brecha para fazer justiça ao nome do meu pai que era tão benevolente.

- Simei, lembra do que eu disse para você que não poderia sair de Jerusalém? Me desobedeceu mesmo sabendo de todas as consequências? 

Quando o povo tá errado, somente o rei fala, todas justificativas falsas e minuciosas são descartadas, o discurso do rei penetra até ele mesmo, e naquele segundo o homem que estava em minha frente havia desafiado a sorte e meu próprio decreto. 

- Sua sentença é a morte.

As palavras saíram de minha boca de forma tão natural. Que senti que aquele trono nasceu para ser meu! Passo a mão pelas bordas do meu assento e sinto meus pulmões se encherem de ar havia uma confiança irradiando de mim. E era apenas o começo de meu reinado. 

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Dec 06, 2019 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Contos e Histórias de Saloman!Where stories live. Discover now