CAP 02 •Déjàvu•

1.9K 251 164
                                    

▬▭▬▭▬ ᳝⠂̜᭼͓༅

- Soobin ON -

Eu me acordei naquele típico belo dia de sol fraco... Que de belo não havia nada! De primeira já estou atrasado para o primeiro dia de aula do ano letivo da faculdade, em segundo mal deixei minhas coisas organizadas para o dia pensando que me acordaria cedo a tempo de fazer tudo.

Sb:
- Droga, droga, droga!

Eu realmente estou tentando correr contra o tempo por aqui e ouvir de cinco em cinco minutos meu irmão mais novo me chamando realmente não ajuda. Mas enfim depois de mais ou menos meia hora e alguns minutinhos eu consegui organizar tudo, isso não me poupava meu atraso... Mas já me fazia ter garantia de que estava com tudo em minha mochila, aquilo me fez dar um breve sorriso fechado imaginando como séria na faculdade, pois de acordo com os mais velhos é completamente diferente! era "mais fácil" bem... Por tanto que eu não tenha que transformar a letra "x" em qualquer número aleatório para mim está ótimo.

Hnk:
- Soobin! Anda logo aí em cima temos que ir hyung!

Ao escutar o tom de voz alto de meu irmão caçula me adiantei, peguei a tal mochila e sai do quarto as presas indo até a sala e dando de cara com ele

Sb:
- pronto vamos!

Hnk:
- Soobin... Você nem tomou café da manhã, vai acabar passando mal!

Sb:
- Deixa isso pra lá Kai! Eu como alguma coisa no caminho

Hnk:
- Eu vou me atrasar pra escola por sua causa hyung...

Sb:
- Se continuar parado aí a culpa não vai ser só minha

Soltei uma risada baixa olhando o mais novo ali parado com seus braços cruzados e feição de raiva, dês de que fiquei de maior descidi trazer o Hueningkai para morar comigo aqui em casa... Ele morava com minha mãe antes de vir para cá, porém depois que ela se separou do meu pai havia ficado um tanto agressiva de mais... então descidi cuidar dele enquanto isso não acaba.

[•••]

Eu já havia deixado Kai na escola aproveitando que era caminho para minha faculdade, eu estava apresado quase correndo em meio a rua, porém ainda estava com aquele sorriso bobo no rosto... Eu não sabia ao certo o porquê, o dia estava indicando que tudo poderia dar errado! Mas no fundo eu sabia que algo inédito também poderia acontecer, eu me sentia assim a três dias antes de começar o ano letivo.

O engraçado é que senti essa sensação enquanto passava na frente de um rio em que eu costumava observar quando era pequeno, eu tinha um "colega" porém ele sumiu tempos depois... Eu nunca entendi aquilo mas havia sido uma época muito boa na minha vida, e toda vez que passo do "meu lado do rio" eu costumo olhar para o outro lado, na esperança de que talvez um dia eu o veja de novo...

- Soobin OFF -

▬▭▬▭▬ ᳝⠂̜᭼͓༅

- Yeonjun ON -

Finalmente era o dia da faculdade, havíamos chegado na Coréia a três dias e eu já havia me habituado, eu lembrava de tudo! Cada mínimo detalhe ainda parecia uma perfeita fotografia na minha cabeça, eu andava agora pela rua olhando ao redor da cidade antes de chegar ao local de estudo... Sabe quando você fica tão hipnotizado com algo que esquece do mundo lá fora?

Bem... Infelizmente no meu caso eu esqueci foi do tempo mesmo. Quando olhei meu relógio de pulso tomei um susto ao ver a hora e comecei a correr em direção a faculdade, faltavam apenas alguns minutos e eu mal sabia se daria tempo de inventar uma boa desculpa para o guarda me deixar entrar, o que eu poderia dizer?! "Ah desculpe o atraso, eu estava passeando.", óbvio que eu não diria isto! Que Deus me ajude pois eu não faço a mínima ideia do que fazer...

[•••]

Perdido em meio aos becos de Seul finalmente consegui me localizar! Como? Eu reconheci aquele tal rio de anos atrás... Aquela cena clássica me fez sorrir ainda enquanto corria, algo me chamava naquela beirada de rio e me aproximei um pouco para matar o desejo, descidi subir um pouco mais meu olhar em vez de fitar a água de cinco em cinco segundos

Fiquei um tanto impressionado ao olhar o outro lado e ver um garoto correndo quase na mesma velocidade que eu, me veio um déjàvu naquele momento era como se eu já ouvesse visto ou até mesmo vívido aquela cena, aquilo também me fez estranhar... Eu conhecia aquele rapaz de algum lugar? Não sei ao certo, só sei que virei meu rosto mais rápido do que nunca ao ver que o garoto havia subido na ponte e atravessado para o lado de cá, em meus pensamentos apenas se passavam:

"O que está dando em você agora Choi Yeonjun?"

Balancei minha cabeça em negação e voltei a trilhar meu caminho chegando na faculdade em pouco tempo vendo aquele mesmo menino seguindo o caminho idêntico ao meu... Ok deve ser apenas uma coincidência básica de uma situação "normal e diária" na vida de dois jovens adultos. Aham...
O carinha está na mesma faculdade que eu, ok isso é uma coincidência grande para um belo de um senhor CARALH-... Vou manter minha postura por aqui enquanto nada de mais estranho acontece.

Prof:
- Bem, bom dia senhores e senhoritas, sejam bem vindos ao primeiro dia de vocês na faculdade

O mais velho sorriu de forma gentil o que me deixou um tanto aliviado, pelo que me diziam a faculdade podia até ser mais fácil... Porém os professores eram os tais demônios na terra! Enviados para fazer do seu ano letivo o mais puro caus.
Bem não parecia tão ruim...

Prof:
-Vamos começar de forma boa para toda a turma ok? Por favor se apresentem de acordo com a ordem das filas.

Ao final da frase suspirei não era muito fã de apresentações ou algo do gênero, prefira descobrir sozinho do que ficar paralisado na frente de uma sala inteira citando meu nome como um louco! Abaixei minha cabeça desenhando algo imaginário na pequena banca a minha frente, não estava ligando muito por enquanto já que demoraria para chegar minha vez de me apresent-...

Prof:
- Ei! Você aí, garoto de cabelos claros... Qual seu nome?

Yj:
- Eu...?

Levei meu dedo indicador até meu peito após a fala baixa escutando risadas da minha situação... Me levantei da carteira e fiz uma breve reverência me identificando como:

Yj:
- Yeonjun... Choi Yeonjun.

- Yeonjun OFF -

▬▭▬▭▬ ᳝⠂̜᭼͓༅

- Soobin ON -

Eu congelei por um momento enquanto passava na frente de uma das salas da faculdade, eu escutei alguém dizer "Choi Yeonjun"... Aquele nome era o mesmo do meu amigo de anos e anos atrás, mas como? Ele havia sumido do nada como poderia surgir assim? Ainda mais aqui! Na mesma faculdade em que eu estou?!

Deve ter sido coisa da minha cabeça por ter passado na frente do rio hoje mais cedo... Sim, deve ter sido apenas isso

Sb:
- Yeonjun? Ha ha dúvido muito, não teria como... Eu acho

Eu olhei de canto pela brecha da janela daquela sala vendo um garoto de costas se sentar na banca... A dúvida ficou martelando em minha cabeça, mas preferi ficar do lado da imaginação e pensar que era só fantasia minha, assim segui para minha sala dando início a um novo ano de aprendizado... E dúvidas.

- Soobin OFF -

▬▭▬▭▬ ᳝⠂̜᭼͓༅

• Fim do CAP 02•

The other side of the river (Cyj+Csb)Where stories live. Discover now