Noite de Halloween

690 37 4
                                    


A/N fiz essa fanfic inspirada numa cena da série Lúcifer no episódio em que Maze leva a Trixie pra pegar doces no Halloween e no final a Chloe vê as duas deitadas no sofá. Se quiserem, eu aconselho a assistirem pra ter mais ou menos uma idéia de como eu imaginei o Andrew com os as crianças.

Meredith andava inquietamente de um lado para o outro pela cela em que passou as últimas duas semanas. Sua mais nova "companheira de quarto" a encarava.

"Vai abrir um buraco no chão se continuar assim."

Meredith para por um momento, encara a mulher e volta a andar de um lado para o outro "Qual a dificuldade de me liberarem algumas horas mais cedo?! Não é como se eu tivesse matado alguém! Não ofereço mal algum a sociedade, muito pelo contrário, já salvei muitas vidas."

"Bom, falando descontroladamente desse jeito podem te achar capaz fazer algo maligno, sabe." a mulher rir e Meredith senta na cama, frustada.

"Ano passado eu não pude levar meus filhos para pegar doces no Halloween porque fiquei presa em uma cirurgia de emergência. Prometi que esse ano os recompensaria."

"Nunca prometa algo que não possa cumprir, doutora Grey" Meredith a encara e ela completa "Você não ligou para suas irmãs? Elas não disseram que dariam um jeito?" Meredith assente "Então pronto, relaxa. Tenho certeza que seus filhos vão te perdoar por isso, você não é uma mãe terrível ou qualquer coisa do tipo. Você não escolheu estar aqui-"

"Mas eu sabia que cometer uma fraude e não cumprir minhas horas de serviço comunitário me colocariam na prisão."

"Ah, claro. Tem esse fato... e o fato de que o italiano bonitão te avisou também." e sim, esse era o apelido que sua 'colega de quarto' e as demais detentas tinham dado a Andrew. Meredith não sabia se sentia ofendida ou sortuda por ter dois de seus parceiros amorosos sendo chamados de 'bonitão'.

"Você tá do lado de quem, hein?"

"Não to do lado de ninguém. Meu ponto é que você não pode fazer nada além de aceitar que provavelmente vai perder o halloween com seus filhos esse ano, mas que isso não faz de você a pior mãe do mundo. Suas irmãs estarão lá, seus filhos vão se divertir e se empaturrar de doces mesmo você não estando lá."

Ela estava certa, a única coisa que Meredith podia fazer era torcer para que Amelia e Maggie não ficassem presa em uma cirurgia. Mas quais seriam as chances, certo?

"Maggie!" Amelia a chama quando ela está prestes a entrar na sala de cirurgia "Você também tem cirurgia agora?" ela diz tudo de uma vez, sem fôlego por ter corrido para alcançar Maggie.

"Como assim também?! Você tem cirurgia agora?" Ela arregá-la os olhos e olha para o celular "Já são quase duas e meia da tarde, as crianças vão chegar da escola daqui a pouco. O que vamos fazer? Prometemos a Meredith!"

"Bom... poderíamos chamar a babá!"

"A babá vai ficar com os netos dela hoje depois de deixar as crianças em casa, lembra? Não tem como ela ficar com eles depois disso." Maggie já estava quase entrando em desespero.

"Alex! O Alex pode levar as crianças pra pegar doces!" Amelia tira o celular do bolso do jaleco e liga pra Alex, que concorda imediatamente e diz que sairá do hospital rumo a casa de Meredith em poucos minutos. "Pronto, tudo resolvido." Ambas seguem rumos opostos, iniciando suas cirurgias.

Acontece que Alex teve um "pequeno" imprevisto, se é que achar esqueletos em seu hospital pode ser chamado assim. Então infelizmente, ele não poderia levar as crianças pra pegar doces na noite de Halloween.

• Horas mais tarde •

Já era noite quando Meredith foi liberada da delegacia. Por mais feliz que ela estivesse por finalmente estar livre, seu coração ainda doía por ter perdido a chance de passar o Halloween com seus filhos. Essas pequenas coisas a faziam pensar que era uma mãe como Ellis, mas no segundo seguinte se corrigia pois sabia que de forma alguma Ellis estaria se martirizando por não ter comparecido a uma "tradição ridícula", como ela muitas vezes chamou quando Meredith a pedia para ir pegar doces no Halloween.

ɴᴏɪᴛᴇ ᴅᴇ ʜᴀʟʟᴏᴡᴇᴇɴWhere stories live. Discover now