Arco II

3.9K 367 236
                                    

"Muita coisa que ontem parecia importante ou significativa amanhã virará pó no filtro da memória. Mas o sorriso (...) ah, esse resistirá a todas as ciladas do tempo".

Caio Fernando Abreu

Sakura acordou sentindo-se ainda mais cansada, ficou estudando o caso da sua avó até altas horas da madrugada e acabou dormindo poucas horas. Agradeceu a Deus por não ter plantão nos próximos dois dias, só passaria na clínica da família para ver alguns casos novos e retornaria a sua pesquisa particular. Tomou um banho quente, colocou uma roupa leve e desceu as enormes escadarias principais.

- Ela vai continuar com a mesma rotina da clínica, assim ela não estranha muito – ouviu a voz de Naruto e suspirou, não estava a fim de discutir com o primo logo cedo sobre sua avó. Sabia que Naruto e a maioria da família tinham uma posição completamente contrária quanto a doença e a forma de combate-la.

- Melhor assim... – uma voz grave e diferente fez Sakura franzir o cenho e interromper os passos – Ainda não sei se tirar ela da clínica foi a melhor ideia Naruto, sabe como a mente desses pacientes são comprometidas, o mínimo de rotina e vínculos ambientais fazem com que eles tenham momentos de lucidez.

Sakura concordou mentalmente com o desconhecido e aproximou-se os encontrando na enorme sala de música.

- Sakura – Naruto se levantou sorridente – Finalmente você apareceu, estava esperando você acordar para te apresentar ao Sasuke.

A rosada encarou o moreno a sua frente tentando não suspirar no processo. A maldita da Ino estava certa, o cara era ferradamente lindo, deveria ser proibido uma pessoa ser portadora de tanta beleza. E a igualdade minha gente? Ele era alto, com cabelos negros e olhos ainda mais negros, o rosto parecia ter sido esculpido por anjos e nem queria pensar em como era aquele corpo por baixo das grossas roupas londrinas.

- É um prazer finalmente conhece-la senhorita Uzumaki.

Seu ventre tremeu com a voz grossa e firme, o soltaque londrino caracteristico o deixava ainda mais charmoso, contudo evitou que seu exterior demonstrasse a pequena fascinação.

- O prazer é meu senhor Uchiha, mas me chame apenas por Sakura, ou senhorita Haruno se preferir.

O moreno encarou o loiro confuso e o viu revirar os olhos.

- Sakura prefere a parte menos conhecida de nossa família, acha que o sobrenome Uzumaki iria chamar uma atenção desnecessária...

- E abrir portas que não quero – sorriu – Quero meu reconhecimento pelo meu próprio mérito senhor Uchiha, e não por que sou herdeira de uma família de cirurgiões e nobres da medicina.

- Peculiar – comentou – Se me permitir, prefiro chama-la apenas por Sakura, é um belo nome e combina com você.

Sakura sorriu e assentiu.

- Veio conhecer minha avó?

- Sim, se não se importar, gostaria de saber como estava sendo o tratamento na clínica, algo me diz que você não foi totalmente a favor do retorno dela para a casa.

Ela revirou os olhos.

- Excelente observação –caminhou em direção ao jardim – Ela gosta das flores e por isso prefere passar a maior parte do tempo no jardim, Naruto – encarou o primo - irei roubar seu amigo por alguns minutos.

- Fique à vontade Sakura – ele sorriu e sentou-se novamente na poltrona – não era minha intensão acompanha-los. Se precisarem de mim, estarei com minha noiva ao telefone.

NekutaiWhere stories live. Discover now