Orfeu

19 2 8
                                    

"Porque estás aqui Lúcifer?  Os teus domínios não são suficientes? Já não tens a rainha que amas? O que pretendes mais? "

" Venho exigir que cumpras a  tua promessa. Dissesse-te que eu poderia voltar ao Paraíso, quando conseguisse equilibrar o submundo?"

" E achas que o  equilibras-te? Ainda observo muitas almas perdidas. Os teus mortos continuam a sofrer como antes.  Não diminuis-te as suas penas, apesar da influencia da prima do Ícaro ( a tua rainha)"

" Ela pode ser a dona do meu coração. Mas não é a dona do meu reino. Eu quero uma parte do Paraíso. O Criador deve-me isso por todo o que lhe ajudei quando criamos o mundo."

" Nesse tempo não eras a criatura egoísta que és hoje. Quando criamos juntos o Paraíso e depois o mundo dos mortais, tu apenas exigias a felicidade dos mortais. Não te darei nada. Ainda não evoluíste o suficiente."

" Tens até a próxima lua para dares a tua resposta definitiva, se não perderás um dos anjos que renegas-te. Quem sabe ele não volta a ser meu amante! Minha esposa não se importa.Partilhamos todo, até nossos amantes. Até a próxima lua, Pai!"

    Lúcifer desapareceu numa sombra negra. Mas antes de  partir olhou para Gabriel. Seria ele o seu antigo amante? Poderia Gabriel estar a usar-me para se recuperar do seu desgosto amoroso?

O que acham estarão as dúvidas de Orfeu certas?  Essas questões serão respondidas no próximo capítulo por Gabriel, teremos alguns capítulos narrados pelo arcanjo e um belo Diabo.

Regresso na próxima semana.

Uma boa semana aos meus queridos leitores, mesmo aos que apenas visualizam e não dão estrela!

A paixão secreta de OrfeuOnde as histórias ganham vida. Descobre agora