A VERDADE QUE LIBERTA, UM TRATADO SOBRE A INVEJA

30 1 0
                                    

Introdução

Durante muito tempo, a humanidade buscou incessante-mente, respostas para muitas perguntas que, ao mesmo tempo lhe causavam admiração e perplexidade, como também despertavam sua curiosidade e temor. Por falta de conhecimento, o homem cometeu erros gravíssimos, que com o tempo, tornaram-se até motivo de zombaria para os que vieram em épocas mais avança-das. Chegou até a afirmar que a Terra era o centro do Universo e que os demais Astros giravam ao seu redor. ¨¨ ¨ O meu povo sofre por falta de conhecimento ¨

Ao observarmos uma criança, podemos logo identificar, pelos seus erros banais, a sua inexperiência com relação ao mundo, até então desconhecido, que a cerca. É comum verificarmos inúmeros acidentes domésticos, que poderiam ser evitados, se a criança tivesse, pelo menos, uma noção de perigo.

Em uma macrovisão, podemos, sem muito esforço, comparar a nossa humanidade com uma criança rebelde, e, ao mesmo tempo, indefesa e carente, pedindo insistentemente, colo ao Cria-dor do Universo!

Por ignorância e rebeldia, o homem tem gerado conflitos de proporções gigantescas e de consequências desastrosas, que foram originados por simples divergências políticas, ideológicas, ou de ordem religiosa, simplesmente, por achar que suas convicções são inabaláveis, e que suas verdades são absolutas e invariáveis. Como resultado de tanto autoritarismo e prepotência, o que temos visto é um cenário assustador de dor, morte e sofrimento.

Envolta em uma nuvem de egoísmo e inveja, a humanidade caminha a passos largos, em direção ao caos e à falência das instituições sociais como um todo. Crianças nos sinais disputam espaço com os carros, em busca de uma esmola, enquanto o sinal da cidadania ainda permanece fechado para elas. Continentes inteiros são varridos pela fome, e epidemias assolam grande parte do mundo, tornando pura realidade as visões de João no livro do Apocalipse:

¨Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; por-que o tempo está próximo ¨. Apoc. I vs.3.

Então, diante de tudo isto, A VERDADE QUE LIBERTA, vem como uma bomba de conhecimentos sobre todo aquele que almeja ser um conhecedor das coisas, até então ocultas, que agora são reveladas nestas páginas. Porém, não se esqueça de que, na maioria das vezes, a verdade dói, porque revela coisas que por comodismo, medo ou vergonha, gostaríamos de mantê-las escondidas, bem no fundo das nossas consciências!!!

Nosso alvo é a Verdade!

Obs. A VERDADE QUE LIBERTA foi escrita por revelação, por isso o conteúdo desta obra não tem parâmetro de comparação.


Aquele que tiver olhos de ver, que veja. E ouvidos de ouvir, que ouça, o que o espírito diz à igreja!

E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará!

João 8:32


                                                              CAPÍTULO I


Era uma linda manhã de verão. Os pássaros cantavam, voando por entre as árvores, num lindo balé de cores e sons. As lindas flores coloridas lembravam uma aquarela, com suas infinitas cores. Recordei-me de uma passagem bíblica que está em Mateus 6:26, 28, 29.

26* "Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves?".

28* "Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham nem fiam".

29* "Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles".

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jun 04, 2021 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

A VERDADE QUE LIBERTA, UM TRATADO SOBRE A INVEJAWhere stories live. Discover now