Capítulo 1 - Mudei;

6.3K 423 197
                                    


Falta apenas duas semanas para o meu aniversário de 15 anos. Já fazia semanas que eu estava encalhado na casa dos meus tios, só que agora as coisas haviam mudado. Eu havia mudado.

Agora eu acordava cedo para correr ao redor do quarteirão, tinha uma alimentação mais saudável, lia e relia todos os meus livros e já havia terminado todas as tarefas da escola.

Por quê tudo isso? Bem, eu não sei, mas é como se eu finalmente acordasse para a realidade.

Voldemort havia voltado. Isso era um fato. E eu sentia que o nosso caminho ainda se cruzariam mais algumas vezes. Ou seja: eu tinha que estar preparado.

Concertei a velha televisão do Duda que ficava no meu quarto. Toda a tralha velha foi pro lixo assim que eu tive uma chance. Eu ligava a televisão, sempre no mudo, em canais de luta e de exercícios e treinava. Tinha até mesmo improvisado um barra pra mim e a colocado no meu quarto.

Estava sempre escrevendo para Sirius e Remus. Estava sempre recebendo uma carta ou enviando outra, de modo que Edwiges sempre tinha uma ocupação. Pegadinhas e brincadeiras eram tão frequentes nessas zoeiras quanto as letras.

Rony e Hermione não ficaram de fora e eu sempre pedia um livro emprestado a Mione ou falava sobre banalidades com Rony.

Com os exercícios e alimentação melhor, eu havia ganhado um ótimo físico. As roupas de Dudas receberam uns reparos, que eu mesmo fiz, e assim não estavam mais tão folgadas.

Minha mente também tinha mudado. Com tantos livros, reflexões e estudos, eu estava também muito mais inteligente e tinha até me tornado menos lerdo.

Passava a maior parte do tempo no meu quarto ou andando pelas ruas.

Em um desse passeios vendi algumas moedas de galeão e havia conseguido uma boa grana, que tinha usado para comprar uns equipamentos e livros pra colocar no quarto e ajudat na decoração.

Tinha até mesmo conseguido melhorar minha relação com tia Petúnia. Podiamos ser chamados de amigos agora. Conversávamos por horas a fio na cozinha quando Duda e tio Válter não estava.

E estava aprendendo magia sem varinha. Claro que era só alguns feitos simples de convocação, levitação, reparo, limpeza... Mas mesmo assim me sentia empolgado com isso, quer dizer é muito bom apenas acenar a mão e o que você quiser vim para você. Havia se tornado um instinto. Simplesmente acontecia.

Talvez não tenha sido tão ruim assim mudar.

MudançasWhere stories live. Discover now